Em nova HQ da Marvel, Conan salva escravas sexuais em Porto Alegre

Em nova HQ da Marvel, Conan salva escravas sexuais em Porto Alegre

Primeira edição do "Savage Avengers Annual" traz o personagem ao Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Personagem parte em missão contra o tráfico humano

publicidade

Na primeira edição da história em quadrinhos (HQ) "Savage Avengers Annual", lançada no dia 30 de outubro nos Estados Unidos, a Marvel leva Conan, o Bárbaro, ao Brasil enquanto ele busca pelo vilão Kulan Gath. Em sua aventura, o personagem vai parar em Porto Alegre, onde procura um bordel para se divertir à noite. Contudo, após uma mulher dizer que não quer dormir dormir com ele, fica indignado ao saber que elas são obrigadas a ter relações mesmo contra sua vontade, sendo feitas de escravas sexuais. Então, as liberta e pune os responsáveis por mantê-las em cativeiro.

Após ajudá-las, Conan descobre que as vítimas fazem parte de uma rede de prostituição e viaja pelo Brasil com o intuito de salvar mais pessoas. No caminho, ele encontra a Viúva Negra, que investiga o tráfico de mulheres, e Daimon Hellstrom (também conhecido como o Filho de Satanás e Tempestade do Inferno), invocado por uma das mulheres mantida como escrava. Escrito por Gerry Duggan e com arte de Ron Garney, a HQ tem 34 páginas e é vendida pelo preço de 4,99 dólares.

"Um bárbaro entra em um bordel e, assim, começa outra aventura na vida de Conan, o Cimério. Os traficantes de seres humanos finalmente encontram um humano firme. A Viúva Negra é atraída pela intriga, seguindo a trilha de corpos deixados pelo capanga de Kulan Gath, e uma última oração de uma das mulheres traficadas convoca um anjo inesperado, o próprio Filho de Satanás, Daimon Hellstrom. É a equipe da Marvel que você não sabia que precisava até agora", diz a sinopse.

Conan foi criado pelo escritor texano Robert Erwin Howard em 1932, e fez sua estreia na revista pulp "Weird Tales", em um conto chamado "The phoenix on the sword". O personagem então se popularizou e apareceu em diversos filmes, livros e histórias em quadrinho. No cinema, foi interpretado por Arnold Schwarzenegger no clássico "Conan, o Bárbaro", de 1982.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895