Em Porto Alegre, Bruno & Marrone celebram 25 anos do primeiro álbum
capa

Em Porto Alegre, Bruno & Marrone celebram 25 anos do primeiro álbum

Apresentação, que ocorre no Araújo Vianna, faz parte da turnê "Studio Bar"

Por
Correio do Povo

Bruno & Marrone apresentarão sucessos hoje na Capital

publicidade

Os sertanejos Bruno & Marrone fazem show nesta terça-feira, às 21h, em Porto Alegre, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), da turnê “Studio Bar”, uma celebração aos 25 anos do primeiro disco da dupla. Além das músicas deste disco, eles prometem para o repertório seus maiores sucessos e canções inéditas.

O “Studio Bar” foi lançado em dois EPs, um para cada semestre. O primeiro reúne sete canções inéditas e as releituras de “Dormi Na Praça”, “Por um Minuto” e “Boate Azul”, além da participação da dupla Jorge e Mateus em “Surto de Amor”. No segundo semestre, a Universal Music lançou o segundo EP, no mesmo formato, com faixas inéditas e releituras.

O título e ambientação do DVD não foram aleatórios. Bruno & Marrone cantaram por mais de dez anos em bares, antes de entrarem em estúdio para gravar o primeiro trabalho, e para comemorar estes 25 anos de estreia no disco nada como mesclar dois lugares que tanto marcaram a trajetória dos músicos. Este ano, eles aproveitaram a turnê e lançaram o primeiro DVD em espanhol: “La Película de una Vida”, liberado nas plataformas digitais. 

Resgate ao repertório

A ideia de trazer as regravações para “Studio Bar” é uma maneira de resgatar o repertório de Bruno & Marrone. A dupla é uma das poucas de sua geração que conquista novos fãs, sempre encabeçando as listas de músicas mais tocadas nas rádios e plataformas digitais, assim como marcando presença em festivais de música para jovens.

O ponto de partida da dupla é o ano de 1994, quando eles lançaram o primeiro CD e a primeira versão de “Dormi na Praça”. A música se tornaria uma das principais canções não só da dupla, mas também da música sertaneja no Brasil. 

No ano passado, lançaram CD/DVD só de músicas inéditas. “Ensaio” trouxe 22 faixas, gravadas por artistas regionais e que ganham força na voz de Bruno & Marrone. Gravado em dezembro de 2016, no Hotel Fazenda Dona Carolina/Itatiba, interior de São Paulo, o 21° álbum trouxe de volta a simplicidade no cenário, formação acústica e claro, a inconfundível voz de Bruno como protagonista do projeto.