person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresário bilionário tem que prestar serviços comunitários em "O Rei de Roma"

Comédia dramática italiana foca nas mudanças que a vida pode ter

Bilionário é interpretado pelo ator Marco Giallini | Foto: Pagu Pictures / Divulgação / CP

O filme italiano “O Rei de Roma” (título original é “Io Sono Tempesta”) é um dos lançamentos nos cinemas a partir desta quinta-feira. O protagonista é um homem que se chama Numa Tempesta, interpretado pelo ator Marco Giallini. Ele é um empresário bilionário que tem um carisma especial para os negócios. Mas, levado por uma gigantesca ambição em ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar novos acordos, mesmo que isso o leve a infringir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é descoberto pela polícia e acaba condenado por fraude fiscal. 

• Filme brasileiro "Albatroz" acompanha história de fotógrafo em crise

Sua pena é definida em cumprir um ano de serviço social. Tendo de ir a um abrigo, Tempesta precisa de uma boa avaliação dos colegas do local em que trabalha para poder se livrar da punição. E será em um lugar em que menos espera que ele vai aprender algumas das mais belas lições de sua vida.

A comédia dramática tem a direção de Daniele Luchetti (de “Meu Irmão é Filho Único”). Também integram o elenco os atores Marcello Fonte (recentemente visto em “Dogman”) e Elio Germano. A classificação indicativa é 14 anos.

O longa-metragem integrou as programações de festivais brasileiros de destaque, como a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e a última edição do Festival do Rio.

Correio do Povo