Encontrada música inédita de George Harrison escrita para Ringo Starr

Encontrada música inédita de George Harrison escrita para Ringo Starr

Viúva do ex-guitarrista dos Beatles achou as anotações dentro de um piano

Correio do Povo

Mulher suspeita que canção tenha sido escrita quando o grupo se separou

publicidade

Uma canção perdida de George Harrison, que faz um apelo para que os Beatles tocassem juntos novamente, foi descoberta por sua viúva Olivia, armazenada dentro do banco de um piano na casa do casal em Oxford. Intitulada "Hey, Ringo", a música foi composta para Ringo Starr, ex-baterista da banda que rovoluncionou a história da música. Na letra, Harrison, morto em 2001, escreve que a guitarra dele é incompleta sem a batida de seu amigo. "Hey, Ringo, agora eu quero que você saiba que sem você minha guitarra toca muito lentamente", diz um dos trechos.

Olivia suspeita que a composição seja de 1970, período em que a banda havia se separado. Ela revelou também que era comum Harrison esquecer anotações por todos os lugares, e que não ficou surpresa em achar o papel no assento do piano. Depois de descobrir a raridade, a viúva apresentou as letras a Ringo Starr na comemoração em homenagem aos 74 anos de Harrison, em fevereiro deste ano, em Los Angeles. "Ele nunca viu esta música. "Ele disse: 'O que é isto?'. Ficou muito surpreso", disse Olivia ao site iNews.

Ela também acredita na possibilidade de o marido ter gravado a música em uma fita cassete caseira na época. A letra da canção será reproduzida em "I Me Mine", uma biografia ilustrada atualizada de Harrison com fotografias familiares e transcrições de entrevista inéditas com o compositor de clássicos como "Here Comes The Sun". "Ele escreveu algumas músicas maravilhosas que talvez não fossem reconhecidas que as pessoas ainda possam descobrir", lamentou a viúva, que também revelou que o trabalho do marido era muitas vezes desvalorizado.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895