Enigmático "Morbius" chega ao cinema

Enigmático "Morbius" chega ao cinema

Com Jared Leto no papel principal, produção aposta no anti-herói da Marvel, e promete sustos

Marcos Santuario

Produzido pela Sony Pictures, ‘Morbius’ apresenta um personagem fascinantes da Marvel, vivido por Jared Leto

publicidade

Com direção de Daniel Espinosa, um realizador sueco de origem chilena, de 45 anos, estreia hoje nas telonas “Morbius”, para alegria dos fãs que se vinculam ao universo Marvel. Produzido pela Sony Pictures, depois de vários atrasos nos últimos dois anos, o filme apresenta um dos personagens mais fascinantes da Marvel, vivido pelo oscarizado e talentoso Jared Leto. Com efeitos tecnológicos e dramáticos, ele se transforma no enigmático anti-herói, Michael Morbius, que tem uma rara doença no sangue. Determinado a salvar outras pessoas com esse mesmo destino, Dr. Morbius acaba tentando uma fórmula radical de cura. O que antes parecia um grande sucesso se revelou como uma solução pior que a doença. 

Já o filme em si passou por algumas mudanças de última hora depois da estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Com roteiro de Matt Sazama e Burk Sharpless, o elenco foi reforçado com Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson. Smith é o vilão Loxias Crown, Adria é a noiva de Morbius: Martine Bancroft. Gibson é um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris é Emil Nikos. O vilão Abutre, interpretado pelo já veterano Michael Keaton, que já foi visto no MCU, em “Homem-Aranha De Volta Ao Lar”, tem uma importante participação no filme, partindo exatamente de onde parou no filme do “Cabeça de Teia”: na prisão, e vestindo ainda o mesmo uniforme com o qual terminou.

Trabalhar com universos paralelos foi um conceito que existia antes do Homem-Aranha, mas se firmou com ele e abriu caminho para que as histórias ganharem força com personagens secundários ganhando primazia. Nos quadrinhos da Marvel, Morbius é um clássico inimigo do Homem-Aranha. No entanto, assim como Venom, com o passar dos anos, ele foi transformado em algo mais próximo de um anti-herói. Por mais que o filme não seja uma produção da Marvel Studios, os fãs ainda esperam uma possível conexão com o MCU mais cedo ou mais tarde, até com uma possível aparição do Homem-Aranha.

Filmes como “Morbius”, “Venom” e os futuros “Kraven, o Caçador” e “Madame Teia” fazem parte do universo estendido da Sony Pictures com base em personagens do núcleo do Homem-Aranha, abordando, em sua maioria, os vilões do “amigão da vizinhança”. A ideia de um universo de personagens, sem a participação do personagem principal, no caso o Homem-Aranha, é sempre uma aposta às escuras. A força da maioria destes coadjuvantes se dá, exatamente, no confronto com a mística e a magia do personagem principal.
No caso específico de “Morbius”, a produção conta com o carisma e a atratividade de Jared Joseph Leto, ou Jared Leto para os mais chegados. Nascido em 1971, este ator, diretor, cantor e compositor norte-americano, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, já venceu diversos prêmios musicais. Vale lembrar também que ele já levou para casa um Oscar em 2013 pela sua interpretação em “Dallas Buyers Club”. O ator, que ganhou maior visibilidade da crítica especializada no papel de Harry Goldfarb, em “Réquiem para um Sonho”, de Darren Aronofsky, que já convocou o ator para seu novo projeto, “Adrift”.

Assista ao trailer:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895