Eric Clapton revela doença no sistema nervoso

Eric Clapton revela doença no sistema nervoso

Com um histórico com dependência em drogas e alcoolismo, guitarrista se diz grato por ainda estar vivo

Correio do Povo

Eric Clapton sofre com doença no sistema nervoso

publicidade

Um dos guitarristas mais famosos do mundo, Eric Clapton revelou que sofre de uma incurável doença que provoca danos irreparáveis em seu sistema nervoso. Em entrevista ao site Classic Rock, Clapton disse que tem neuropatia periférica, doença ligada ao alcoolismo que afeta os nervos periféricos, responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo.

Ele contou que luta para tocar guitarra e que teve aceitar que a sua condição não vai melhorar com o tempo. "Ainda posso tocar, mas é bem difícil algumas vezes, fisicamente. Ficar velho, cara, é difícil", lamentou. O músico de 71 anos contou que sentiu muitas dores nas costas no último ano e que progrediram ao longo do tempo. "Hoje sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas", explicou. 

Com um histórico com dependência em drogas e alcoolismo, Clapton se mostrou grato em ainda estar vivo, apesar das novas dificuldades que tem que enfrentar recencentemente. "Por ainda estar em recuperação do alcoolismo e da dependência de substâncias químicas, considero que é uma grande coisa estar vivo. Por alguma razão, fui arracado das garras do inferno e me foi dada outra oportunidade", afirmou.

Apesar da doença, Eric Clapton lançou seu último disco "I Still Do", seu 23º trabalho solo em maio deste ano.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895