Ernesto Fagundes mostra influências sulistas

Ernesto Fagundes mostra influências sulistas

Músico se apresenta hoje no Theatro São Pedro

Correio do Povo

Ernesto Fagundes mostra influências sulistas

publicidade

As tradições do Rio Grande do Sul mescladas à musicalidade do Brasil e da Argentina estão presentes no espetáculo "Origens", de Ernesto Fagundes, com apresentação nesta quarta-feira, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n). Acompanhado de seu tambor, o músico proporcionará ao público uma viagem por sonoridades sulistas e do cancioneiro gaúcho. Seus companheiros de palco são Michel Dorfmann (piano), Paulinho Fagundes (violão). A participação especial ficará por conta da família Fagundes. Ingressos entre R$ 50,00 e R$ 30,00. Telefone 3227-5100.

As participações especiais contam com o pai, Bagre Fagundes, com quem Ernesto cantará a canção "De Filho para Pai", uma parceria dele com o poeta uruguainense Vaine Darde. Junto ao irmão Neto Fagundes, ele interpretará "A Hora do Mate", uma milonga composta para homenagear o símbolo da hospitalidade dos pampas: o chimarrão. Com o tio Nico Fagundes, narra a chegada do primeiro bombo ao Rio Grande do Sul. E, todos juntos, declamaram o amor à cultura latino-americana. Ao ritmo de chacareras, milongas, zambas e canções, Ernesto fará uma homenagem à cantora argentina Mercedes Sosa, falecida no ano passado, e a grande referência musical do artista.

No repertório também estarão as músicas inéditas "Luz de la Libertad" (Serginho Moah), "A Marca do Fogo" (Nico e Bagre Fagundes) e "Feitio do Alegrete" (Nico e Ernesto), entre outras novidades e clássicos. A noite também contará com lançamento do DVD e CD "Origens", documentário inédito, com direção de Renê Goya Filho e roteiro de Márcio Pinheiro, gravado em 2009 e 2010, entre Porto Alegre e Santiago del Estero, na Argentina.

Ernesto gravou seu primeiro disco solo em 1995, chamado "Ernesto Fagundes". Dois anos mais tarde, lançou "Guevara Vivo", em homenagem aos 30 anos da morte de Che Guevara. Em seguida apresentou "Sul", com o irmão Neto e o tio Nico, indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Regional. Após, "A Hora do Mate" (2001) e "Coração do Rio Grande" (2007).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895