Escritor de "Trainspotting" afirma que pode haver terceiro filme da franquia

Escritor de "Trainspotting" afirma que pode haver terceiro filme da franquia

Irvine Welsh disse que há espaço para mais um longa

Correio do Povo

"T2 Trainspotting", o segundo filme da saga, estreia no Brasil em 16 de fevereiro

publicidade

"T2 Trainspotting", a sequência do polêmico "Trainspotting", de 1996, ainda nem estreiou nos cinemas, mas Irvine Welsh, o escocês que escreveu os livros que inspiraram a produção, afirmou que a franquia pode ganhar um terceiro filme. "Acho que provavelmente há espaço para mais um filme de 'Trainspotting'. Você nunca sabe o que vai acontecer com essas coisas", disse o escritor de 59 anos ao site Time Out . Anteriormente, ele já havia revelado planos de um spin-off para a televisão.

Ao ser perguntado sobre em qual livro um novo filme poderia se inspirar, Welsh contou que não sabia, pois tudo não passa de uma ideia. Em 2012, o romancista publicou "Skagboys", uma espécie de prelúdio da história original e, em 2016, lançou "The Blade Artist", que foca no personagem Begbie. Falando sobre essa obra, ele esclareceu: "É um livro muito, muito cinematográfico, eu acho. Tem uma estrutura de três atos com pouco espaço para enrolação e é muito mais do gênero do que alguns dos outros livros".

O ator Ewan McGregor disse recentemente que estava hesitante em fazer uma sequência de "Trainspotting" porque o original era o "Oásis do mundo do cinema". Falando ao jornal The Guardian, ele discutiu como a qualidade e o sucesso do primeiro filme o deixaram com medo de se envolver com a continuação. "Eu não fui tocado da mesma maneira ", falou sobre o livro "Porno", de 2002, que inspira "T2". "E eu não queria nada para manchar o filme. Ninguém quer fazer uma sequência ruim. 'Trainspotting' foi o Oásis do mundo do cinema, algo bastante surpreendente", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895