Escritora e psicanalista Ariane Severo abre inscrições para oficinas em Porto Alegre

Escritora e psicanalista Ariane Severo abre inscrições para oficinas em Porto Alegre

Atividades iniciam na segunda semana de março

Correio do Povo

Ariane Severo foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2018, pelo romance "Nina – Desvendando Chernobyl"

publicidade

Estão abertas as inscrições para as duas oficinas que a escritora e psicanalista Ariane Severo irá orientar em Porto Alegre no mês de março. As vagas são limitadas e podem ser feitas através do e-mail ahelena.rilho@yahoo.com.br e pelo telefone (51) 99703-8175 com Ana Helena Rilho. O valor de cada curso é de R$ 300 por mês. As aulas serão realizadas na rua Dona Laura, 45/401, no bairro Rio Branco. 

O primeiro curso será a "Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema", que realiza a sua quinta edição, que vai analisar o filme "Meia-noite em Paris", de Woody Allen, a partir de 10 de março, às terça-feiras, das 18h às 21h. 

Durante três meses, num total de doze encontros de três horas de duração (36 horas aulas), os alunos assistem ao filme e trabalham os aspectos da criação literária e cinematográfica, produzindo textos com a sensibilidade de cada um. Após o encerramento, serão realizadas sessões de apresentação e debate do filme.  

Já no dia 11 de março, começa a "Oficina de Literatura e Psicanálise Tudo em Movimento 2020", que acontece desde 2014. As aulas, com duração de nove meses, acontecem às quartas-feiras, das 17h às 20h, num total de 32 encontros de três horas. 

A oficina inovou ao incluir, além das técnicas essenciais da arte de escrever, textos psicanalíticos que contribuem para a construção do personagem, ambiente e ação. Destaque maior ao processo criativo tão valorizado por Sigmund Freud e outros autores contemporâneos. Ao final, junto a uma atividade cultural, será lançada, na Feira do Livro de Porto Alegre, uma coletânea de contos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895