Espetáculo de dança abre a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Espetáculo de dança abre a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Dançarino cadeirante emocionou o público no Salão Negrinho do Pastoreio

Correio do Povo

Espetáculo foi realizado no Piratini

publicidade

Uma apresentação de balé encerrou a abertura da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência na noite de segunda-feira. O bailarino Lucas Andrades e a coreógrafa Andréa Beal prenderam o olhar da plateia que esteve presente no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com uma coreografia emocionante.

“O que as pernas não me dão, a dança me dá. Dançar, pra mim, é uma libertação”, descreve o jovem de 23 anos, nascido com mielomeningocele, um problema congênito que o privou dos movimentos da cintura para baixo.

• Decreto inclui pessoas com deficiência em cotas de universidades federais
• Projeto constrói skates adaptados para crianças com deficiência

O governador José Ivo Sartori destacou a importância desta edição, que em 2017 tem o tema "Todos pela acessibilidade e inclusão". “As pessoas com deficiência sentem na pele, todos os dias, as dificuldades que surgem quando o setor público falha na assistência social, educação, saúde e justiça. As reivindicações nos ajudam a saber onde é preciso melhorar. Estamos trabalhando para isso, mas ainda temos muito a fazer”, ponderou.

A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência terá, ainda, mais de 100 atividades culturais, esportivas e seminários sobre inclusão nas áreas de educação, saúde, trabalho e empreendedorismo. A iniciativa prevê também a realização de visitas guiadas a museus e estádios de futebol (Arena do Grêmio e Beira-Rio), inauguração do jardim das descobertas (jardim sensorial no centro de reabilitação de Porto Alegre), a pedalada da Acergs e o cinema acessível. A programação se estende até o dia 28 de agosto.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895