Espetáculo "Metamorphosis" é uma das atrações do Porto Verão Alegre nesta semana

Espetáculo "Metamorphosis" é uma das atrações do Porto Verão Alegre nesta semana

Direção e adaptação da obra é assinada por Carolina Garcia e Carina Corá

Correio do Povo

"Metamorphosis" se baseia em obra de Kafka, com direção de Carolina Garcia e Carina Corá

publicidade

Carolina Garcia assina a direção e adaptação, junto com Carina Corá, da obra homônima de Franz Kafka, “Metamorphosis”, que estreia pelo Porto Verão Alegre. O espetáculo fica desta terça-feira até a próxima quinta-feira, 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).

Gregor Samsa é um filho que arca com todas as despesas da família e numa certa manhã, ao acordar de sonhos intranquilos, constata que se transformou em um inseto monstruoso. De início, suas preocupações centram-se na estranha metamorfose e na impossibilidade de cumprir as obrigações profissionais, mas, diante da repulsa dos pais, o personagem inicia um complexo processo interior. A obra conta com Clarissa Siste, Jordan Maia, Thiago Ruffoni.

No Teatro de Arena, desta terça até a quinta, 21h, “Arena Selvagem” é um trabalho do Grupo Cerco, com direção de Inês Marocco. O público é convidado a entrar em uma arena, onde seres humanos encontram-se com sua animalidade; a cidade e a selva; a opressão e a liberdade; o instinto e a sobrevivência. Em meio à artificialidade que criamos para nos diferenciar entre nós e dos outros animais, os corpos revelam que essas mudanças são superficiais, diante da força da nossa natureza. A inspiração surgiu a partir de textos de Carlos Carvalho, Kafka, Drummond e do grupo.

Com apresentação única, “Intuição Paralela”, no Teatro Sesc (Alberto Bins, 665) nesta terça-feira, 21h, é um espetáculo de mentalismo, que propõe viagem pela história de nossas vidas ao passado, presente e futuro, mas acima de tudo, dentro de nossas mentes.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895