Espetáculo "Tóin 2: Dança para Segunda Infância" faz curta temporada em Porto Alegre
capa

Espetáculo "Tóin 2: Dança para Segunda Infância" faz curta temporada em Porto Alegre

Montagem será em comemoração ao Dia da Criança

Por
Correio do Povo

"Tóin 2: Dança para Segunda Infância" conta a história de três personagens e seus amigos imaginários

publicidade

Em comemoração ao Dia da Criança, o espetáculo "Tóin 2: Dança para Segunda Infância" faz uma curta temporada em Porto Alegre. A peça ocorre de 10 a 13 de outubro no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75), sempre às 16h.  A montagem integra o projeto Tóin Dancinfância.

Os ingressos custam R$ 40 e tem 50% de descontos para crianças, estudantes, idosos e classe artística e podem ser adquiridos pelo site do Sympla ou no local uma hora antes de cada sessão. 

A peça produzida pela Muovere Cia de Dança dança a história de três personagens e seus amigos imaginários. Heróis, robots, personagens de filmes e vídeos e histórias infantis atuais compõem a fantástica aventura vivida por Juju do Bigode Azul (Nilton G. Junior), R20 (Artur Bonfanti) e Romieta (Aline Karpinski) e seus avatares. Diferentes, se encontram na bola encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira.

Segundo Jussara Miranda, diretora da companhia, que assina a concepção, direção geral e coreográfica da montagem, "os avatares são instigantes. Não falam a nossa língua, não conhecem os nossos costumes e só aparecem na Bola Encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira. Ninguém sabe onde vivem. São curiosos, amáveis e engraçados", revelou.

"Esse universo foi pensado e criado dentro de referências para crianças entre três e sete anos – como interagem com os amigos, os tipos de estímulos musicais que os fazem reagir e as brincadeiras mais populares", afirmou.