Este sábado é dia da terceira edição do Museu Mais Cores

Este sábado é dia da terceira edição do Museu Mais Cores

Evento ocorre no complexo do Museu da Cultura Hip Hop RS

Correio do Povo

Restinga Crew é uma das atrações na edição deste sábado do projeto no Museu da Cultura Hip Hop do RS

publicidade

Neste sábado, 17, ocorre a terceira e última edição do projeto Museu mais Cores, promovido pelo Museu da Cultura Hip Hop do RS, que abre suas portas para a comunidade oferecendo gratuitamente apresentações, graffiti ao vivo, discotecagem, oficinas, apresentações de break e shows em 10 atividades a partir das 14h, incluindo graffiti ao vivo com Ana Scarceli.

O projeto Museu mais Cores ocupou artisticamente o complexo do Museu da Cultura Hip Hop RS antes da sua inauguração oficial, durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, proporcionando uma aproximação da comunidade local e Hip Hopers com o espaço coletivo e popular.
A programação deste final de semana contará com discotecagem com DJ Gordex, oficina com Tiago Porongo, workshop de fotografia de Hip Hop com Bruna Ferreira, oficina de graffiti com Pixatriz, worksop de breakmetria com William Footwork Squad, apresentações de breaking com Tribo Uantpi e Da Norte Crew e encerrando a programação os shows de Bancaforte da Norte e R.P.3.
As atividades foram selecionadas por edital público, que recebeu mais de 117 inscrições de Hip Hopers de todo o RS, em processo de curadoria e seleção dentro dos cinco elementos da Cultura Hip Hop - DJ, Rap, breaking, graffiti e conhecimento. Foram selecionados 40 artistas e coletivos de 15 cidades como Porto Alegre e região metropolitana, Pelotas, Santa Maria, Tramandaí, Bento Gonçalves, Caxias do Sul. Desde outubro, já passaram mais de 800 pessoas pelas atividades realizadas.
O Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento, com ampla estrutura de um espaço físico para celebração, preservação e resgate histórico da cultura Hip Hop no RS. Com expectativa de 30 mil visitações ano, o complexo contará com quase 6 mil itens de acervo físico e digital sobre a história do Hip Hop gaúcho, estruturado com salas expositivas, estúdio musical, atelier de oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking, em área de quase 4.000 metros quadrados na Vila Ipiranga em Porto Alegre. A previsão de abertura do Museu é no primeirao semestre de 2023.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895