Estreia a série ‘Sbørnia em Revista’

Estreia a série ‘Sbørnia em Revista’

Programa produzido para Internet resgata hits do passado e traz novidades para os seus fãs

Adriana Androvandi

No sentido horário: Hique Gomez, Simone Rasslan, Claudio Levitan e André Abujamra em cena da websérie

publicidade

Estreia, neste sábado, às 18h, no canal do YouTube A Sbørnia Kontr’Atracka, o primeiro episódio de “Sbørnia em Revista”. Produzida de modo totalmente remoto, e combinando material inédito com décadas de um longo arquivo, a websérie traz para o ambiente virtual as estórias da ilha flutuante em um formato que remonta à atmosfera dos clássicos programas humorísticos de TV. “Mudamos da ‘estrada’ para a Internet”, comenta Hique Gomez, que interpreta o personagem Kraunus Sang, além de assinar a direção geral da produção. “A pandemia acelerou o nosso processo de migrar para Internet”, comenta o músico. Ao seu lado, Simone Rasslan vive Nabiha Nabaha, parceira do espetáculo “A Sbørnia Kontr’Atracka”. Simone, que assina os arranjos musicais, ressalta que a série traz um novo trabalho, não o que dupla faz no teatro; A criação foi feita para vídeo. “A ‘Sbørnia em Revista’ é um outro produto”, explica. Claudio Levitan novamente interpreta o professor Frederick Ubaldo Kanflutz, que fala a partir da “Faculdade de Ciências Fictícas” da Sbørnia.
Ao todo serão quatro episódios exibidos até dezembro e que trarão no quadro "O Tubo do Tempo" alguns momentos marcantes dos mais de 35 anos da trajetória dos embaixadores culturais da Sbørnia no Brasil, Kraunus Sang e o Maestro Pletskaya (Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky). Por isso, são resgatados momentos do espetáculo “Tangos e Tragédias”. Mas há novidades também, entre elas a participação do músico André Abujamra (SP), que encarna o mais novo integrante da trupe: o mago Abustradamus. “Conhecemos André Abujamra há muito tempo. Admirávamos o trabalho um dos outro. Ele aceitou na hora o nosso convite”, conta Hique Gomez. “Abustradamus ganhou toda uma região no mapa da Sbørnia para ele”, diz.
Trechos da animação “Até Que a Sbørnia nos Separe”, dirigida por Otto Guerra e Ennio Torrezan, ganham exibição, mesclados com clipes de músicas de sucesso. Merecem destaque também a Direção de Arte dos cenários virtuais criados por Rique Barbo e a Direção de Fotografia de Rafael Roso Berlezi.
 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895