Estreia de "Reis" é recebida com entusiasmo pelo público

Estreia de "Reis" é recebida com entusiasmo pelo público

Primeiro capítulo da superprodução da Record foi assistido por convidados no Cineflix do Shopping Total

Correio do Povo

Capítulo inicial da temporada "Decepção", da série "Reis" foi assistida com entusiasmo por público presente na noite desta terça-feira, no Cineflix, do Shopping Total

publicidade

A primeira temporada da série "Reis" estreou nesta terça-feira à noite, pela Record TV. O enredo de “A Decepção” buscou na tecnologia os recursos para transformar o universo diegético em uma realidade para encantar o público, tanto pela narrativa, quanto pela plástica dos cenários.  Em Porto Alegre, o lançamento foi exibido em uma sessão especial para convidados no Cineflix, complexo de cinemas do Shopping Total, em Porto Alegre.  Antes de começar o primeiro episódio, autoridades, diretores, colaboradores e jornalistas do Grupo Record RS, Correio do Povo e Rádio Guaíba, empresários e atores do elenco confraternizaram pelo grande momento, prestigiando  mais uma superprodução da emissora, que dessa vez vai contar a formação de Israel a partir da história do último juiz, o profeta Samuel, que, orientado por Deus, guiou o Seu povo até a queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Natural de Porto Alegre, o ator gaúcho Thiago  Amaral, vai dar vida ao personagem Micael na série. Acompanhado da esposa, Ohana Homem, e da filha Ellora Homem Amaral, 4 anos, ele ressalta que já atuou em outros trabalhos da Record TV, mas destaca que essa produção é diferenciada. “É uma superprodução, coisa de cinema, o resultado está incrível”, salienta. Sobre o destino do personagem, o ator sorri e não dá muitas pistas, mas antecipa um pouco do que o público vai ver sobre Micael.“Ele vai passar por uma grande reviravolta”, disse. 

Entre os convidados, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, representando o governador Eduardo Leite, considera importante fazer uma série que se propõe a fazer uma recuperação histórica.“Temos que prestigiar e valorizar a produção brasileira”, comenta. O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates, representando o prefeito Sebastião Melo, menciona que a qualidade das produções da Record RS é notória. “Eu falo com propriedade porque sou um consumidor do conteúdo da emissora e ter em Porto Alegre um lançamento de uma série dessa envergadura,  com questões religiosas e políticas, enriquece a nossa cultura”, avalia. O secretário de Turismo do RS,  Ronaldo Santini, elogia a emissora pela iniciativa de trazer para Porto Alegre o lançamento de uma obra nacional. “Na condição de secretário da pasta, fico muito feliz de estar aqui prestigiando esse evento”, menciona.

O deputado federal do Partido Republicanos, Carlos Gomes, destacou que essa série vai revelar muitos fatos para quem não conhece o livro de Reis, que evidencia como iniciou o processo político em Israel. “É importante esse conhecimento para que as pessoas possam entender que a política está inserida dentro dos cristãos, quando começaram a surgir os reis, destacando a figura monárquica”, enfatiza. O ex-prefeito José Fortunati, declara que não tem dúvida de que a Record tem contribuído com novelas culturais, que servem como passatempo e resgate histórico. “Essas novelas têm conseguido traduzir a Bíblia e a palavra de Deus de uma forma muito didática, nota dez para a emissora”, enfatiza. 

O diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, afirma que a Record vem se superando  em cada superprodução que lança, a exemplo de "Jesus", "Gênesis", Moisés, "Dez Mandamentos", agora com Reis. “A série retrata de forma muito atual e completa tudo que estamos vivendo, tanto no âmbito político e social”, mensura. O dirigente ainda parabeniza a Record, que tem produzido formatos de entretenimento os quais evidenciam valores por meio da teledramaturgia, na TV aberta, com uma  equipe de produção talentosa aliada à qualidade da tecnologia investida. “Eu acredito que 'Reis' será mais um sucesso da Record”, disse. O presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, destaca que esse é mais  um grande momento da Record TV, marcado pelo cuidado dos autores, diretores e do elenco no resgate da história de homens que deixaram um legado para a humanidade. “É uma produção caríssima, mas vale a pena  investir porque é uma história linda e esperamos que os espectadores, em especial os gaúchos, gostem da série Reis”, relata.  O diretor da Rádio Guaíba, Jeferson Torres, avalia que o lançamento das grandes produções da Record merece destaque, a exemplo do que foi "Dez Mandamentos" e " Terra Prometida''. "Nós temos certeza que 'Reis' trará um resultado ainda maior do que as produções anteriores”, ressalta.

Olhos vidrados

Na sala de cinema, nenhuma cadeira ficou vazia. Os convidados receberam na entrada um copo de refrigerante e um balde de pipoca personalizado, com o logotipo da série "Reis". Antes de começar a exibição, uma homenagem aos 250 anos de Porto Alegre ganhou a tela. Já na primeira cena, era possível ver a reação das pessoas, que ficaram atentas e vibraram com alguns momentos. Os diálogos e as cenas de ação deram espaço ao silêncio. No fim da sessão, os comentários e elogios tomaram conta dos diálogos.  A expressão no rosto das pessoas era de satisfação. Deixando de lado o tradicional modelo de novelas, que duram por meses, a emissora apostou em uma série dividida em temporadas curtas. A primeira fase tem 20 episódios e a segunda, chamada de “A Rejeição”, ainda não definiu o número de episódios, e poderá ter uma terceira. Independente disso, o fato é que, Reis tem tudo para ser mais um grande sucesso da Record TV.


 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895