Estreia 'Patrulha Canina - O Filme'

Estreia 'Patrulha Canina - O Filme'

Animação chega aos cinemas trazendo uma nova personagem, a corajosa cadelinha Liberty

Adriana Androvandi

A Patrulha Canina dará resgates na Cidade de Aventura neste novo filme

publicidade

O filme ‘Patrulha Canina’ entra em cartaz hoje nos cinemas com foco no público infantil. Os membros da patrulha trabalham como bombeiros e policiais. Desta vez, são chamados para a Cidade da Aventura, onde vários problemas começam a ocorrer quando o novo prefeito Humdinger assume o cargo e começa a tomar atitudes que colocam a população em risco, além de se mostrar ambicioso e arrogante. Além disso, os cachorros começam a desaparecer por lá. 
Sucesso como seriado, a franquia que chega com novo filme aos cinemas e traz um roteiro bem escrito. O Correio do Povo assistiu ao filme previamente. As aventuras da turma, com direito a seus equipamentos de última geração, garantem a diversão. A superação de traumas e medos também é uma questão abordada, através do filhote policial Chase. Como ele foi abandonado na Cidade da Aventura antes de ser resgatado por Ryder (o líder da turma), a volta para aquele lugar lhe traz memórias tristes e que afetam seu trabalho, fazendo-o se sentir paralisado às vezes. Mas ele vai elaborando isso ao longo da trama.
Uma das novidades desta animação, dirigida por Cal Brunker, é a chegada de Liberty, que fará companhia à outra personagem feminina Sky. Liberty é uma Dachshund que vive na Cidade da Aventura, é fã da patrulha e se oferece para ajudar na missão quando vê a turma chegar. 
Na versão dublada em português, Liberty ganha a voz de Aline Wirley, atriz e cantora da banda Rouge. Sobre a personagem, que vai atrás de seus sonhos, Aline diz: “Liberty quer fazer parte da Patrulha Canina e ser uma heroína, para ajudar as pessoas. Estou apaixonada pela Liberty”, comentou.
Também entraram para o time de dubladores Ceará, que também é apresentador da Record TV, e o comediante Lucas Veloso. Estes dois interpretam, respectivamente, Ruben e Butch, que formam uma dupla de guarda-costas do prefeito. “Eles não são do mal, mas são atrapalhados”, comenta Ceará sobre a dupla de bajuladores. E Lucas Veloso se diz muito feliz em integrar o projeto, que é sucesso em vários países. “O filme passa uma mensagem de que o bem vai vencer”, comenta. 
Além da parte da aventura e do humor, o filme também tem um tom crítico, ainda que suave para ser adequado à sua faixa etária. O prefeito que só pensa em benefício próprio e não no bem comum de sua cidade acaba desacreditado. Desta forma, transmite a mensagem sobre a responsabilidade necessária na administração pública.

Confira entrevista em vídeo com os dubladores Aline Wirley, como Liberty; Ceará como Ruben e Lucas Veloso como Butch:


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895