Estreias nos cinemas: de 'Jogos Mortais X' à 'A Filha do Rei do Pântano'

Estreias nos cinemas: de 'Jogos Mortais X' à 'A Filha do Rei do Pântano'

Produções estão entre jogo, caçada e drama na floresta

Correio do Povo

'Jogos Mortais X’ leva o público ao México e dá continuidade à franquia de ação, aventura e torturas sem fim

publicidade

Para atender os diferentes públicos, as estreias nas telonas apostam na variedade. Entre os destaques, com direção de Kevin Greutert, “Jogos Mortais X” dá continuidade à franquia de ação, aventura e de torturas sem fim. O destaque fica ainda por conta da exploração do jogo de uma forma mais pessoal para Jigsaw. A produção de agora está ambientada entre aqueles eventos do primeiro e do segundo longa. Por isso vale sempre resgatar na sua memória os filmes anteriores ao atual.

O longa marca o retorno do ator Tobin Bell, vivendo Jigsaw; além de Steven Brand e Synnove Madody Lund no elenco principal. Nesta nova saga, John Kramer - doente e desesperado - viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer. O que acontece é que ele acaba descobrindo que toda a operação é na verdade um golpe para fraudar os mais vulneráveis. Na tela se dá também o retorno do serial killer marca da franquia, com novo objetivo, retornando ao seu trabalho usando armadilhas tortuosas, dementes e engenhosas. 

Tem também a estreia do drama “Resistência”, com direção de Gareth Edwards (V) e com Gemma Chan, John David Washington e Ken Watanabe no elenco. Trata-se de um drama envolvendo uma das temáticas mais envolventes do momento: a inteligência artificial. Ficção científica que nos remete a um futuro dito como “distante”, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e a tal inteligência artificial. A luta entre criaturas e Criador é capitaneada pelo ex-agente Joshua, vivido por John David Washington, que é recrutado para localizar e matar o misterioso arquiteto que criou o que seria uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. E é a partir daí que a batalha se dá em um território sombrio que está ocupado pela inteligência artificial. Neste momento pode haver surpresa, sobretudo quando se encontram com a tal arma.

Outra novidade que deve movimentar as bilheterias é o drama “A Filha do Rei do Pântano”, estrelado por Daisy Ridley, que autou em “Star Wars”; e Ben Mendelsohn, de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Baseado no best-seller homônimo escrito por Karen Dionne, o filme tem a direção de Neil Burger, o mesmo realizador de “Divergente”. No início da trama, surge um casal e sua filha vivendo em uma floresta perto do pântano, em algo que poderia até ser bucólico e leve. Mas, com o passar da trama, entende-se que aquilo tudo é na verdade uma situação abusiva. Com o passar do tempo a menina do início da trama se torna uma mulher. 

Helena leva uma vida aparentemente comum ao lado de seu marido e filha, mas esconde um segredo sombrio: seu pai é o conhecido como “Rei do Pântano”, o homem que manteve Helena e sua mãe em cativeiro em uma cabana no pântano por 12 anos, acaba de escapar da prisão. De uma cumplicidade inicial a relação alcança um clima de tensão que vai até o final da produção.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895