Estrela de Bill Cosby não será removida da Calçada da Fama após condenação

Estrela de Bill Cosby não será removida da Calçada da Fama após condenação

Organização argumenta que homenagens "apenas comemoram as realizações profissionais dos destinatários"

Correio do Povo

Estrela do comediante é alvo de vandalismo desde que acusações chegaram ao conhecimento do publico

publicidade

Após Bill Cosby ser condenado a uma pena de três a dez anos de prisão por estuprar uma mulher em sua mansão, a Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que não irá remover da Calçada da Fama a estrela do ator. A informação foi divulgada em um comunicado oficial no site da organização, afirmando que as homenagens "apenas comemoram as realizações profissionais dos destinatários".

"A Calçada da Fama de Hollywood é um registro histórico de figuras de entretenimento do passado e do presente. Uma vez instaladas, as estrelas tornam-se parte do tecido histórico da Calçada da Fama, um 'marco cultural histórico designado', e devem ser permanentes. As estrelas apenas comemoram as realizações profissionais do destinatário. É lamentável que a vida pessoal dos membros não atenda aos padrões e expectativas do público; no entanto, a Câmara de Comércio de Hollywood não remove estrelas da Calçada da Fama", afirma o comunicado.

Desde de que as acusações de abuso sexual de Bill Cosby chegaram ao conhecimento do público, surgiram petições pedindo a remoção da estrela do comediante da Calçada da Fama. Além do pedido, a homenagem foi diversas vezes vandalizada. A mais recente danificação ocorreu no mês passado, quando os dizeres "serial rapist" ("estuprador serial", em tradução literal) foram pichadas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895