Estudo apresenta Superman como super-herói mais poderoso de todos

Estudo apresenta Superman como super-herói mais poderoso de todos

Pesquisa da Universidade Leicester ainda destacou Thor e Wolverine

Correio do Povo

Herói em "Batman vs Superman"

publicidade

Uma pesquisa da Universidade de Leicester, na Inglaterra, respondeu a uma pergunta muito debatida entre fãs de super-heróis: qual é o mais poderoso? Conforme o estudo, que levou sete anos para ser concluído, a resposta é o Superman.

Incluindo 12 personagens da Marvel e da DC, os resultados foram publicados no dia 12 de junho, conhecido como "Superman Day". Para chegar à conclusão, os estudantes avaliaram, em um comparativo com o mundo real, a viabilidade física e o potencial destrutivo dos poderes dos super-heróis para determinar quem teria as melhores habilidades.

Assim, a pesquisa concluiu que o Superman recebe energia como uma espécie de célula solar, o que lhe permitiria voar e usar sua visão a laser, por exemplo, se aproveitando de uma energia constante. Além disso, ele levaria vantagens por sua densidade muscular.

"Wolverine, Thor e Mística chegaram bem perto de bater o Superman, por terem habilidades regenerativas avançadas, alta energia em batalha e capacidade de manipulação de genes" escrevem no estudo os alunos. Os personagens citados ocupam, respectivamente, a segunda, a terceira e quarta posição. "Já o Raio Negro é o super-herói mais potencialmente destrutivo, com um poder que pode aniquilar todo um planeta", dizem sobre o sexto lugar.

Enquanto isso, Batman aparece no final da lista, depois também que The Flash, Surfista Prateado, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Lagarto e Homem de Gelo. "Em um contexto realista, ele não sobreviveria a uma aterrizagem após planar com sua capa – a velocidade não permitiria", explica um trecho da pesquisa, que acredita que o Homem-Morcego jamais conseguiria fazer frente ao Superman, como mostrado no filme recente.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895