Evento debate futuro do livro

Evento debate futuro do livro

Mesa redonda é mediada pelo escritor Juremir Machado a partir das 18h

Correio do Povo

Encontro faz parte da programação de debates da 59º Feira do Livro de Porto Alegre

publicidade

O dia de hoje da Feira do Livro de Porto Alegre vai pensar o futuro do livro, do cérebro e da vida em rede com a mesa “O cérebro do futuro e o imaginário em rede”, às 18h, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural Erico Verissimo (Andradas, 1223). Mediados por Juremir Machado da Silva, os pesquisadores Roberto G. de Almeida; Philippe Joron, Denis Fleurdorge e Georges Bertin (França); Sébastien Charles (Canadá), Ivan Izquierdo e Vincenzo Susca (Itália) vão antecipar o tema a ser abordado no XII Seminário Internacional da Comunicação, de terça a quinta, na PUCRS. “A ideia é discutir como as transformações tecnológicas afetarão o cérebro, o leitor e o livro. Daqui a 50 anos, a feira será de autores, e não de livros”, revela Juremir. Para Philippe Joron, o futuro poderá prescindir da leitura em suportes como o tablet. “Um livro poderá ser lido em uma imagem sem suporte”, diz.

Nos três primeiros dias de Feira, o público foi de 170 mil pessoas, 80 mil só no domingo, segundo a Brigada Militar. O professor Jéferson Tanger, 40 anos, elogiou a diversidade de títulos e as alamedas não tão cheias. Junto com Géssica Oliveira, 34, e o filho Henrique Tanger, 10, eles encontraram “Renato Russo - O Filho da Revolução”, de Carlos Marcelo (Agir). “Gosto das músicas e também das letras do Legião Urbana”, conta Henrique.

No sábado, o quadrinista curitibano José Aguiar divulgou e autografou “Reisetagebuch - Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha”. No Santander, com mediação de Airton Ortiz, falou sobre diferenças culturais entre brasileiros e alemães e fatos que vivenciou nos seis meses em Leipzig, em 2006, com bolsa. “Há vários memoriais na Alemanha, país que cultiva sua história, lembra o passado - tanto o lado bom como o ruim - para não repetir o Holocausto e o período em que foi dividido em duas partes, a Oriental e a Ocidental”, finaliza.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895