Ex-aprendizes de reality show de Trump denunciam antigo mentor

Ex-aprendizes de reality show de Trump denunciam antigo mentor

Participantes do"The Apprentice" criticaram pré-candidato republicano por racismo e sexismo

AFP

Denúncias foram feitas antes das primárias de Nova Iorque

publicidade

Vários participantes do programa que fez de Donald Trump estrela de reality show criticaram, nesta sexta-feira, em Nova Iorque, o pré-candidato republicano por racismo e sexismo. "Não estamos aqui para denunciá-lo como indivíduo. Denunciamos sua campanha sexista, xenófoba, racista, de violência e ódio", declarou em uma coletiva de imprensa Randall Pinkett, empresário que venceu a quarta temporada do programa "The Apprentice".

"Não é o momento de permanecer em silêncio", afirmou, por sua vez, Kwame Jackson, candidato na primeira temporada. Trump "alimenta as chamas dos nossos piores demônios. É meu dever falar em voz alta", acrescentou.

De acordo com Jackson, seu ex-mentor não tem "o temperamento, a sensibilidade ou a diplomacia" necessária para ser presidente dos Estados Unidos. "Ele não representa o futuro de uma América em mudança. Representa o denominador comum do medo, do racismo e da divisão", completou.

Apesar das críticas, os quatro - duas mulheres e dois homens do grupo, todos afro-americanos - destacaram as qualidades de Trump como um empreendedor, e nesse sentido Randal Pinkett reconheceu as portas que se abriram após o programa. Mas lembrou que para ele era um "ato de patriotismo" denunciar o pré-candidato, faltando poucos dias para as eleições primárias de 19 de abril em Nova Iorque.

O magnata, que deve vencer com facilidade essas primárias republicanas, chamou os críticos de "seis ambiciosos fracassados" e denunciou sua "absoluta falta de lealdade e honestidade". "The Apprentice" foi um programa em que eram julgadas as qualidades dos candidatos que pretendiam trabalhar com Donald Trump. O vencedor recebia um contrato de um ano no valor de 250 mil dólares para trabalhar para ele.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895