Exposição de obras de Britto Velho no Centro Histórico

Exposição de obras de Britto Velho no Centro Histórico

Recém inaugurado espaço cultural do Hotel Praça da Matriz apresenta mostra artística

Correio do Povo

A exposição ‘O Mundo das Cores de Britto Velho’ está em cartaz no local

publicidade

Inaugurado há menos de um mês no Centro Histórico de Porto Alegre, o Espaço Cultural HPM promove exposição com obras do veterano pintor porto-alegrense Britto Velho.

O Espaço Cultural do Hotel Praça da Matriz está localizado em um palacete no Largo João Amorim de Albuquerque n° 72, entre as ruas Jerônimo Coelho e Riachuelo, nas imediações do Theatro São Pedro e Palácio da Justiça. O site na é Internet: pracadamatrizhotel.com.br.

A exposição “O Mundo das Cores de Britto Velho” pode ser visitada no espaço até 27 de abril. Trata-se da primeira mostra coletiva do artista em cinco anos e cuja abertura atraiu diversos expoentes do setor cultural do Estado. Em destaque, estão 19 telas inéditas, em formatos variados e produzidas recentemente.

Com a palavra, o artista de 77 anos: “Passei por várias fases até a atual, espécie de síntese dos últimos anos e pela qual sou mais conhecido. É uma linguagem muito pessoal e com forte presença de formas e cores se relacionando entre si, com outras figuras e o todo. Há também reflexos da arte pop, histórias em quadrinhos, psicodelia e surrealismo”. Sobre a pausa de cinco anos sem exposições individuais, Britto Velho comenta: “Eu estava em uma posição cômoda, de produzir telas que acabavam adquiridas diretamente por colecionadores, galerias etc. Mas o artista tem necessidade de mostrar seu trabalho e eu costumo brincar que sou ‘meio exibido’, gosto mesmo de compartilhar minha produção, então acabei sentindo falta do contato mais próximo com o público e de suas impressões”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895