Exposição de Vasco Prado pode ser conferida no Parque dos Rosa, em Canoas

Exposição de Vasco Prado pode ser conferida no Parque dos Rosa, em Canoas

Espaço que abriga o Museu Hugo Lagranha é uma boa opção de passeio 

Correio do Povo

Parque dos Rosa une arte e natureza

publicidade

Arte e natureza fazem parte do Parque dos Rosa, espaço localizado no Centro de Canoas (Rua Victor Barreto, 2186), que oferece uma área verde para lazer e sedia o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha. Quem aprecia a arte pode conferir a exposição "Vasco Prado: Desenhos e Gravuras", que reúne 21 obras gravador, escultor, tapeceiro, ilustrador, desenhista e professor gaúcho, cedidas pela viúva, Zorávia Bettiol. A curadoria é do historiador Airan Milititsky Aguiar e do artista visual Fabiano Gummo. 

Considerada uma das edificações mais antigas de Canoas, datada do início do século XX, a Casa dos Rosa sedia o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha. O espaço, além do acervo próprio, conta com sete salas para exposições. Na área externa, o público pode conferir um playground para as crianças e um caminho para passeio pelo jardim do Parque. . O local funciona de terças a sábado, das 10h às 17 horas, e aos domingos, das 13h às 17 horas. As visitas exigem o comprovante de vacinação e tem entrada gratuita. 

Neste feriado de Finados, o Parque dos Rosa e o Museu Municipal Hugo Simões Lagranha abrem no sábado (30), das 10h às 17h e no domingo (31), das 13h às 17h. Na segunda (1) e terça-feira (2), o local estará fechado para visitação.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 13 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895