Exposição 'Matéria Difusa' abre no MACRS

Exposição 'Matéria Difusa' abre no MACRS

Evento ocorre na Galeria Xico Stockinger da na Casa de Cultura Mario Quintana

Obra 'Vinho Duplo' de Lúcia Koch integra a mostra

publicidade

A exposição “Matéria Difusa – Um olhar sobre a coleção MACRS”, com abertura nesta sexta-feira, faz parte das comemorações dos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. A Galeria Xico Stockinger, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, 6º andar), reúne trabalhos de 24 artistas, com obras que conduzem a diferentes percepções da realidade. A visitação pode ser feita até 22 de maio, de segundas a sextas-feiras, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 12h às 18h.
A coletiva apresenta desenhos, fotografias, objetos e instalações que criam fricções entre si, produzindo novos sentidos sobre a arte, o tempo e o que há ao redor. As obras permitem uma reflexão tanto sobre a natureza e o papel de uma coleção pública de arte contemporânea quanto sobre o próprio campo da arte, sua multiplicidade de procedimentos e materiais, seus jogos de linguagem, sua relação com os contextos políticos e sociais.
A mostra, com a curadoria de Gabriela Motta, é a primeira etapa de um projeto que irá percorrer seis cidades do interior do Rio Grande do Sul ao longo de 2022. Ao término do percurso, já em 2023, “Matéria Difusa” será finalmente exibida em sua totalidade, com a participação de obras de aproximadamente 40 artistas, no MACRS 4D – sede do museu, no Quarto Distrito.
O MACRS, inaugurado em 1992, possui um acervo de, aproximadamente, 2 mil obras de artistas regionais e nacionais. Seu objetivo é expor, preservar e promover a arte contemporânea brasileira e estrangeira. A instituição acolhe a diversidade cultural e pratica uma política de aquisição de obras com equidade e representatividade, ampliando sua atuação com ações educativas para formar novos públicos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895