Exposição no Gasômetro alerta para degradação de mares

Exposição no Gasômetro alerta para degradação de mares

Crianças de 7 a 12 anos ajudaram a recolher o material e parte delas atuou na montagem da obra

Correio do Povo

Obra, coordenada pelo artista plástico Ubiratan Fernandes, teve a participação de cinco escolas da Capital

publicidade

Mais de 125 mil tampinhas de garrafas Pet formaram uma onda, que estará exposta até 10 dezembro na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O projeto Tampart do artista Ubiratan Fernandes contou com a participação de alunos de três escolas municipais da Capital e duas particulares. As crianças de 7 a 12 anos ajudaram a recolher o material e parte delas atuou na montagem da obra. Pelo correio, vieram tampas de vários lugares do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Espanha. Foram arrecadadas no total 260 mil tampas.

A intenção do artista é mostrar a degradação dos oceanos e a morte dos animais por conta da ação humana. “Cerca de 40% da fauna marinha desapareceu nos últimos 30 anos”, ressaltou Fernandes. Ele observou que o projeto chama atenção para a importância da sustentabilidade e da reciclagem.

Fernandes contou que os alunos se engajaram a partir de palestras que ele deu nas escolas. Na próxima semana, eles devem conhecer o resultado do trabalho no Gasômetro e participar de oficinas com o artista, às terças e quintas. É possível entrar em contato com o projeto, que foi contemplado pelo BRDE via Lei de Incentivos Ficais – Lei Rouanet, em 2014. por meio do e-mail tampart2014@gmail.co

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895