Exposição "No Way Back" traz obras inéditas de artistas convidados em Porto Alegre

Exposição "No Way Back" traz obras inéditas de artistas convidados em Porto Alegre

Mostra inaugura nesta quinta-feira na Galeria Tina Zappoli

Correio do Povo

"Xícaras" é uma obra de Marinho Neto que estará em exposição na Galeria Tina Zappolli

publicidade

A exposição "No Way Back" inaugura, nesta quinta-feira, em Porto Alegre apresentando obras da pintora Denise Isehard Haesbaert, do escultor Itelvinho Jahn e do artista Marinho Neto. A abertura ocorre a partir das 19h na Galeria Tina Zappoli (rua Coronel Paulino Teixeira, 35, Rio Branco). 

Da produção de Denise Isehard Haesbaert, poderão ser vistas telas que estiveram na mostra "Zeitgeist: Alquimia do tempo", no Margs, no início do ano, e trabalhos mais recentes. O escultor Itelvino Jahn vai mostrar obras novas, talhadas em madeira, também trabalhadas com cor, em tinta fosca. Já o artista Marinho Neto apresenta suas coloridas e instigantes fotografias trabalhadas digitalmente a partir de registros do cotidiano. Nesta seleção, todas as imagens serão inéditas.

De acordo com a galerista Tina Zappolli, os três profissionais selecionados para esta exposição têm sua produção artística pautada pela questão temporal: “Itelvino trabalha com frutos do tempo, sua matéria-prima está aí, à mercê do tempo, do clima, na natureza. Ele ressuscita árvores mortas. Marinho faz fotografia, que é um instante no tempo, captando assim a imagem objetiva. Depois, num segundo momento, através das linguagens digitais, cria um outro tempo: o tempo subjetivo e poético. Já a obra de Denise depende dos efeitos do tempo (climático e atmosférico) para oxidar as telas e iniciar a sua criação”.

A visitação das 50 obras expostas ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até 16 de dezembro, com entrada gratuita. Todos os trabalhos estarão à venda.  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895