Exposição "No Way Back" traz obras inéditas de artistas convidados em Porto Alegre
capa

Exposição "No Way Back" traz obras inéditas de artistas convidados em Porto Alegre

Mostra inaugura nesta quinta-feira na Galeria Tina Zappoli

Por
Correio do Povo

"Xícaras" é uma obra de Marinho Neto que estará em exposição na Galeria Tina Zappolli

publicidade

A exposição "No Way Back" inaugura, nesta quinta-feira, em Porto Alegre apresentando obras da pintora Denise Isehard Haesbaert, do escultor Itelvinho Jahn e do artista Marinho Neto. A abertura ocorre a partir das 19h na Galeria Tina Zappoli (rua Coronel Paulino Teixeira, 35, Rio Branco). 

Da produção de Denise Isehard Haesbaert, poderão ser vistas telas que estiveram na mostra "Zeitgeist: Alquimia do tempo", no Margs, no início do ano, e trabalhos mais recentes. O escultor Itelvino Jahn vai mostrar obras novas, talhadas em madeira, também trabalhadas com cor, em tinta fosca. Já o artista Marinho Neto apresenta suas coloridas e instigantes fotografias trabalhadas digitalmente a partir de registros do cotidiano. Nesta seleção, todas as imagens serão inéditas.

De acordo com a galerista Tina Zappolli, os três profissionais selecionados para esta exposição têm sua produção artística pautada pela questão temporal: “Itelvino trabalha com frutos do tempo, sua matéria-prima está aí, à mercê do tempo, do clima, na natureza. Ele ressuscita árvores mortas. Marinho faz fotografia, que é um instante no tempo, captando assim a imagem objetiva. Depois, num segundo momento, através das linguagens digitais, cria um outro tempo: o tempo subjetivo e poético. Já a obra de Denise depende dos efeitos do tempo (climático e atmosférico) para oxidar as telas e iniciar a sua criação”.

A visitação das 50 obras expostas ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até 16 de dezembro, com entrada gratuita. Todos os trabalhos estarão à venda.