Exposições na Capital vão de Sebastião Salgado a Antonio Dias

Exposições na Capital vão de Sebastião Salgado a Antonio Dias

“Genesis” inaugura na Usina do Gasômetro na quinta-feira

Correio do Povo

Foto de elefante no Parque Nacional de Katue integra mostra Genesis

publicidade

Novas exposições marcam a abertura oficial da temporada em várias galerias. Nesta terça-feira, na Galeria 189 "avenida Bagé, 189", às 19h, Clara Figueira inaugura “Paisagens do Corpo”, em que mistura técnicas, como fotografia, pinturas digital, arte têxtil, moldagem em vidra sobre cuias, entre outras. Um dos focos do trabalhos de Clara é a mama, que foi trabalhada a partir da observação de semelhanças entre o grafismo que aparece na mamografia e sua semelhança com cordilheiras. A visitação segue até o dia 31.

“Genesis”, de Sebastião Salgado, abre na Usina do Gasômetro "João Goulart, 551" nesta quinta-feira, às 19h, com a presença do autor e da curadora, Lelia Wanick Salgado. As imagens retratam uma jornada às paisagens terrestres e aquáticas, às pessoas e aos animais que permaneceram intocados, preservados do mundo acelerado de nossos dias. São 245 fotografias, divididas em cinco regiões geográficas, que o brasileiro radicado em Paris registrou entre 2004 e 2011. Foram mais de 30 viagens a regiões remotas do globo, a maioria inóspitas e de dificílimo acesso. Visitação até o dia 12 de maio.

A galeria Ecarta "João Pessoa, 943" promove sua primeira exposição com projeto educativo, “Chico Machado: Aparelhos que fazem Zóing!”. A abertura será nesta quinta-feira, às 19h. A mostra traz uma série de aparelhos sonoros, espécies de esculturas das quais é possível obter sons pelo manejo de suas partes. Elas constituem um desdobramento das pesquisas de Chico Machado, que desde a década de 90 desenvolve trabalhos explorando sonoridade, visualidade e movimento.

No Espaço Cultural Albano Hartz “Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Novo Hamburgo”, abre também na quinta a mostra "Antipalavras", de Flávia Tronca, com fotografias e pinturas acrílicas sobre tela. “Antonio Dias - Potência da Pintura” será inaugurada nesta quinta-feira, às 19h, na Fundação Iberê Camargo “Padre Cacique, 2.000”. Estarão reunidas 28 obras recentes do artista, entre pinturas, esculturas, objetos e instalações. E na Galeria Gravura “Corte Real, 647” abre neste sábado, às 10h, a exposição coletiva “Atlântida Arte 2014”. São pinturas, gravuras e esculturas de 29 artistas que expuseram no Litoral durante o veraneio. Visitação até o dia 31.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895