Fã em estado terminal assiste ao novo filme de Star Wars antes da estreia
capa

Fã em estado terminal assiste ao novo filme de Star Wars antes da estreia

Instituição fez um pedido pelo Twitter e foi atendida pelo CEO da Disney

Por
AE

Rowans Hospice informou que seu paciente havia conseguido realizar o desejo

publicidade

A Rowans Hospice, uma instituição de caridade especializada no cuidado de pacientes em fase terminal, conseguiu que um homem atendido pela organização assistisse ao filme "Star Wars: A Ascensão Skywalker" antes da estreia, que ocorre no próximo dia 19.  

Tudo começou com um post realizado pela entidade no Twitter no último dia 26. Nele, o grupo pede a ajuda dos seguidores para que um paciente, cuja doença o impediria de ver o filme na data de estreia, conseguisse assistir ao longa antes do lançamento. "Seu desejo é ver o último filme de Star Wars, A Ascensão Skywalker, junto com seu filho mais novo", dizia a publicação.

Bob Iger, CEO  da Walt Disney, que detém os direitos da saga, foi marcado no post em meio a uma campanha iniciada na internet e respondeu, solicitando o contato da instituição.

Três dias depois, a Rowans Hospice fez uma nova publicação, informando que seu paciente havia conseguido realizar o desejo. "Eu só queria dar o maior dos obrigados para todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Em meio a uma situação horrível para se estar, vocês ajudaram a criar algumas memórias maravilhosas e a trazer alguma alegria para minha família", disse o paciente em comunicado divulgado pela instituição.

Na quarta-feira da mesma semana, a instituição organizou uma festa temática para o homem, que contou com pessoas fantasiadas de personagens da franquia, como o Jedi Mace Windu e o wookie Chewbacca. 

O nono episódio da saga promete encerrar a jornada dos Skywalker, abordada ao longo dos filmes da franquia Star Wars.

Confira o trailer