Família confirma filme sobre Ayrton Senna para 2019

Família confirma filme sobre Ayrton Senna para 2019

Diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto revelou planos nesta quinta

AE e Correio do Povo

Piloto brasileiro morreu após acidente durante o Grande Prêmio de Imola, na Itália, em 1994

publicidade

A vida de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro vai voltar às telonas. Depois do documentário "Senna", produzido pela mesma equipe que criou o vencedor do Oscar "Amy", sobre Amy Winehouse, a família de Ayrton Senna confirmou que a trajetória do atleta tricampeão da Fórmula 1 será levada para os cinemas. A informação é de que o projeto está em andamento e que o roteiro do longa-metragem já está em desenvolvimento.

O plano de lançamento para o filme também começa a ser traçado. E a chegada às telas, até o momento, está prevista para 2019, ano em que se completam 25 anos da morte dele após acidente durante o Grande Prêmio de Imola, na Itália, em 1994. A família há anos negocia com estúdios para levar a vida do piloto para as telas - a Warner, por exemplo, chegou iniciar as conversas de um longa com o ator Antonio Bandeiras como o intérprete do brasileiro.

Em entrevista, a diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto eleito o maior da história pela emissora britânica em 2012, Bianca Senna, confirmou a negociação frustrada com o estúdio. "Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais", disse.

Para a nova película, ainda não há informações sobre um estúdio responsável pela produção, mas pessoas do círculo do piloto, como o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o cantor Fagner, e sócios como Bira Guimarães, já estão sendo ouvidos pelos roteiristas. O roteiro, por sua vez, será submetido à aprovação da família, assim como aconteceu com o documentário "Senna".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895