Famosos se unem na gravação de parceria inédita de Roberto Menescal e Abel Silva

Famosos se unem na gravação de parceria inédita de Roberto Menescal e Abel Silva

Danilo Caymmi, Jorge Vercillo, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Tiê e Zizi Possi participaram de "Abramos nossos corações", que fala do ofício de quem vive da música

Correio do Povo

Promoção é da Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes - em seus 40 anos de criação.

publicidade

A Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes - abre as comemorações pelos 40 anos de seu fundação (em maio de 1982) com uma parceria inédita de dois craques da MPB: Roberto Menescal e Abel Silva. Juntos, eles compuseram uma canção que acaba de ser gravada por um time especial de convidados, que estrela o videoclipe que acaba de estrear no canal da Abramus no YouTube. Danilo Caymmi, Jorge Vercillo, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Tiê e Zizi Possi dividem os vocais em "Abramos nossos corações", que fala do ofício de quem vive da música.

Hoje com mais de 100 mil titulares, a Abramus é a maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil. Com sede em São Paulo, possui escritórios espalhados no Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Pernambuco e Piauí. A direção atual é exercida por Danilo Caymmi (presidente), Roberto Frejat (vice-presidente), Juca Novas (diretor-tesoureiro) e os diretores Abel Silva, Daniel Carlomagno, Rafael Félix, Tiê, Vine Show e Sérgio Júnior. 

Única das associações vinculadas ao Ecad que, além da música, atua também nos segmentos de Artes Cênicas (desde 2004) e Artes Visuais, através de sua coligada Autvis, representa mais de 50 mil artistas nacionais e internacionais, como Niemeyer, Kobra, Judith Lauand, Portinari, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Vik Muniz, Picasso, Salvador Dalí, Frida Kahlo, Joan Miró, Matisse, Andy Warhol e muitos outros. 

Assista ao clipe: https://youtu.be/6MJUncYZw0M.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895