“Fear the Walking Dead” bate recorde histórico ao estrear nos EUA

“Fear the Walking Dead” bate recorde histórico ao estrear nos EUA

Produção é a primeira a alcançar a marca dos dois dígitos em debut

Correio do Povo

Kim Dickens e Cliff Curtis formam par protagonista da nova série da AMC

publicidade

O sucesso de “The Walking Dead” já foi comprovado pelas 43 indicações a prêmios e pelos 16 troféus vencidos pela série de Frank Darabont. Mas, agora, a trama pós-apocalíptica tem outro motivo para se orgulhar. No último domingo, foi lançado o spin-off “Fear the Walking Dead”, que conta a história dos dias anteriores à epidemia do vírus que encheu as telas com zumbis.

O índice não poderia ter sido melhor: o seriado bateu o recorde em uma estreia na TV a cabo dos Estados Unidos.
De acordo com a “AMC Network”, foram alcançados incríveis 10,1 milhões de telespectadores ante os 6,9 milhões que assistiram à “Better Call Saul”, que detinha o recorde estabelecido em 8 de fevereiro deste ano. O presidente da emissora, Charlie Collier, comemorou em comunicado à imprensa. "Ter uma série companheira para a maior da televisão é verdadeiramente diferenciador. É claro que nada disso seria possível sem os fãs, cuja paixão leva a resultados notáveis”, disse.

O episódio piloto teve duração de 90 minutos e apresentou o casal principal da trama, Travis Manawa (Cliff Curtis) e Madison Clark (Kim Dickens), que vive em Los Angeles. Apesar dos bons números na estreia, a crítica não foi a mais positiva. O site “Hollywood Reporter” disse que “apesar de não ser entediante, a série é certamente menos magnética que a original”. A primeira temporada de “Fear the Walking Dead” tem seis episódios. Depois, entra em hiato e retorna em 2016 , com 15 episódios encomendados para a segunda temporada.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895