Feira do Livro de Porto Alegre anuncia escritores confirmados

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia escritores confirmados

A Câmara Rio-Grandense do Livro acaba de apresentar os nomes de alguns do escritores que participação da 68ª edição da festa do livro

Luciana Vicente

Um dos destaques da Feira do Livro é o norueguês Geir Gulliksen, autor de “História de um casamento”.

publicidade

A 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre será realizada de 28 de outubro a 15 de novembro. De volta à Praça da Alfândega, a festa literária será totalmente presencial.

Esta edição contará com 20 escritores de outros Estados. Entre os destaques estão Noemi Jaffe, indicada para o Prêmio São Paulo de Literatura. 

O escritor Renato Noguera convidado para falar sobre o luto e a dor da perda com  Fabrício Carpinejar, patrono da feira em 2021.

Já a escritora Cida Bento, eleita pela revista britânica The Economist como uma das 50 pessoas mais influentes na área da diversidade, discutirá sobre a escrita como meio de transformação social.

Autores estrangeiros

Entre os autores estrangeiros, o destaque é o norueguês Geir Gulliksen. autor de “História de um casamento”.

A best-seller argentina Florencia Bonelli, de “O Feitiço da Àgua”, livro que já vendeu mais de 3,5 milhões de livros na Argentina, também é atração da Feira.

Outro nome confirmado é o da francesa Léonor de Recondo, que conquistou com seu quarto livro, “Amores", o Grand Prix RTL-Lire 2015 e o Prix des Libraires 2015 estará participando da festa liteária em Porto Alegre. Em 2017, ela lançou “Ponto Cardeal”, laureado com o Prix du Roman des Étudiants France Culture-Télérama.

A lista de escritores estrangeiros segue com a autora portuguesa Patricia Portela. Reconhecida também pelas suas obras: "O Banquete" (2012), "Zoëlógica" (2016), "Dias Úteis" (2017) e "Hífen" (2021).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895