Último final de semana da Feira do Livro de Porto Alegre

Último final de semana da Feira do Livro de Porto Alegre

Confira a programação da festa literária neste sábado e domingo

Correio do Povo

Feira do Livro pode ser conferida até dia 15 de novembro

publicidade

A 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre chega na reta final. Realizada até 15 de novembro, na Praça da Alfândega, a festa literária promove diversas atividades e sessões de autógrafos, neste sábado, dia 12, e domingo, dia 13.

Confira alguns destaques da programação:

Dia 12, sábado

Das 9h às 15h30min: Mostra de HQs de Márcio Rampi, no Espaço Jovem Petrobras

Às 11h: Orquestra Jovem do Sesi/Gravataí, no Teatro Carlos Urbim

Às 14h: Lampião e Maria Bonita – teatro de bonecos, no Teatro Carlos Urbim

Das 15h30min às 17h: A escrita de Lygia Bojunga: os objetos e seus deslocamentos – análise a partir de cinco obras.Apresentação de trabalhos com Ninfa Parreiras e Ângela Hofmann, do grupo Encontros Literários da Casa Lygia Bojunga-RJ. Local: Sala Moacyr Scliar

Às 17h: Sarau dos 23 livros de Lygia Bojunga em comemoração aos 50 anos de lançamento de Os colegas, sua primeira obra. Com Ninfa Parreiras e Ângela Hofmann, na Sala Moacyr Scliar.

Das 18h às 20h: Mostra de HQs de Márcio Rampi e bate-papo com o autor.  No Espaço Jovem Petrobras

Às 18h: Em voz alta – Pocket Sarau: mulheres, música, poesia. Com Cláudia Schroeder, Cláudia Tajes, Rita Zart e Viridiana. Nas palavras, Claudia Schroeder (As línguas são para outras coisas, Editora Taverna/2022) e Claudia Tajes (Macha, LP&M/2019). Na música, Rita Zart e Viridiana. No Teatro Carlos Urbim.

Autógrafos

14h -O black power de Akin, de Kiusam de Oliveira

14h - A Ilusão de um instante, de Eduardo Rodrigues

15h - Sete erros, de Ana Luiza Rizzo

15h - Oliveira Silveira: Obra reunida – Edição Especial / 130 poemas antologia (2004-2021), Organização de Ronald Augusto

15h - Um Poema por dia, de Fátima Farias

15h - Chegou um Negro, de Jorge Fróes

17h - Croniquetas do atendente: histórias de livraria, de Mauro Messina e Pablito Aguiar (ilustração)

18h - A Escultura Pública de Porto Alegre, de José Francisco Alves

Dia 13, domingo 

Às 14h30min: Com Guilherme Dei Svaldi, Karen Soarele e J.M. Trevisan, Rafael Dei Svaldi e Lucas Silva Borne. Como é possível viver no mundo real criando mundos imaginários. Os autores de Tormenta, maior universo de fantasia do Brasil, falam sobre seus processos criativos e novos projetos, tanto de literatura quanto de RPG. No Auditório Barbosa Lessa.

Às 16h: Entre batalhas e guerreiros: uma jornada pela literatura fantástica. Com Eduardo Spohr, Duda Falcão e Maria Vitória Caselgrandi. Quer conhecer mais sobre a construção de mundos arrebatadores, personagens marcantes e conflitos apocalípticos? Saber como escritores de literatura fantástica trilham a sua jornada pelo caminho das letras? Então, não deixe de conferir este bate-papo que discutirá o trabalho criativo dos autores convidados. No Auditório Barbosa Lessa.

Às 18h: SLAM e o RAP na Feira do Livro – poesia, música e cultura da periferia. Com Marck B, Raffa Rafuagi,Marina Minhote, Nati Gaspa e Daniel Dkg. SLAM, a batida da competição de poesia falada, que traz questões da atualidade no ritmo melódico do Rap! Falas políticas e sociais da periferia! Resistência em forma de arte. No Teatro Carlos Urbim. 

Às 19h: Rebu Literário com Bárbara Catarina. 25 anos de contação de histórias na Feira do Livro de Porto Alegre. Intervenções de Ana Paula Cecato, Jairo Klein, Eleonora Medeiros, Arlete Cunha, Milene Barazzetti, Elisa Lucas, Antônio Schimeneck e Selma Maria. No Circo dos Mafagafos.

Autógrafos

15h - 40 poemas de quarenta / Selvagem liturgia da palavra, de Anna Maria Fernandes

15h – Portoalegriadas, de Claudio Levitan

15h - Poesia para surdo ler, de Andréia Didó, Alessandra Ayres, Laura Didó e Danielle Freitas

16h - Elis Regina para menines, de Antônio Schimeneck

18h - Santo guerreiro volume 2 – ventos do norte, de Eduardo Spohr

18h - Rinocerontes alados, de Caio Riter


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895