Agenda desta quinta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta quinta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

O evento traz contação de histórias, palestras e muito mais

Correio do Povo

A cronista e poeta Martha Medeiros participa da Feira do Livro, às 19h30, com a mesa "O que acontece depois do The End?"

publicidade

A agenda da 66ª Feira do Livro desta quinta-feira, traz Projeto de Extensão Universitária da UERGS, encontro de escritores com estudantes do ensino fundamental, contação de histórias e diferentes mesas, como "O que acontece depois do The End?", com a cronista e poeta Martha Medeiros.

A programação começou às 9h com o encontro de Beatriz Myrrha, contadora de histórias,  com alunos dos anos iniciais e intermediários do ensino fundamental. Ela conta que queria muito ser atriz, e quando se formou na área, foi indicada para interpretar uma velinha contadora de história. "Eu me caracterizei, criei a personagem, e fui para uma escola de educação infantil para contar histórias interpretando a velinha, não como Beatriz mesmo contando. Mas aquele momento em que eu olhei para as crianças - e eu adorava crianças - eu falei: é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida, eu quero contar histórias", declarou Beatriz Myrrha no evento. Desde às 10h30, a contadora de histórias Bárbara Catarina está apresentando o livro "Enquanto o sono não vem", de José Mauro Brant.

Hoje também está acontecendo o "IV Seminário Estadual O Conhecimento Transforma: A Literatura como espelho", um projeto de Extensão Universitária da UERGS. A programação do seminário acontece até às 20h desta quinta-feira. Confira a agenda completa do projeto:

10h45min às 12h – Lições de um pequeno príncipe, com Adriel Oliveira – Livros do Drii e Cíntia Bueno Marques
Mediação: Tiago Maria e Luciane Simões 

14h às 15h30min – A literatura infantil através do espelho, com Marô Barbieri e Caio Riter
Medição: Ana Maria Bueno Accorsi e Amanda Guedes

15h45min às 17h – O avesso do espelho, com Jeferson Tenório e Rubem Penz
Mediação: Gilmar de Azevedo e Tiago Maria  

18h30min às 20h – “Macha” no espelho, com Cláudia Tajes
Mediação: Tiago Maria e Amanda Guedes

Dando continuidade com a programação de hoje da Feira do Livro de Porto Alegre, na parte da tarde, das 14 às 15h, o escritor, ilustrador e contador de histórias Celso Sisto participa de encontro com alunos do ensino fundamental. Já às 15h30, Carmen Lima estará presente contando o livro "A tartaruga e o coelho", de Beatriz Myrrha.

Imagine um futuro onde o materialismo é mais importante do que todos os outros aspectos. Onde as pessoas são chamadas por números (e não por nomes) e as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. Às 18h, o escritor português Afonso Cruz fala sobre o papel da cultura e da valorização dos profissionais do setor na mesa "Vendem-se poetas e artistas em geral", com participação do jornalista Rafael Guimaraens e mediação do professor Reginaldo Pujol Filho.

Encerrando a programação, às 19h30, cronista e poeta, Martha Medeiros, autora de diversos best-sellers como “Divã” (Alfaguara, 2014), “Trem-bala” (L&PM, 2016) e “Comigo no cinema: Reflexões depois do The End” (L&PM, 2019), e lança “A claridade lá fora” (L&PM, 2020), participa da mesa "O que acontece depois do The End?", abordando o período de pandemia, música, filmes, livros e sobre o que podemos esperar do futuro. O evento conta com mediação da jornalista Cláudia Laitano.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895