Feira do Livro começa a tomar forma em Porto Alegre

Feira do Livro começa a tomar forma em Porto Alegre

Começa neste sábado a montagem da estrutura dos estandes na Praça da Alfândega

Adriana Androvandi

Marcelo de Sousa Dantas recebeu Max Ledur na sede do Correio do Povo

publicidade

As estruturas da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre começam a ser montadas a partir deste sábado na Praça da Alfândega. O espaço ganhará 5000 m² de lonas para aproximadamente 1000 m² de estandes, estima a Câmara Rio-grandense do Livro (CRL), entidade que promove a Feira.

Os trabalhos de montagem prosseguem até 20 de outubro, mesmo que haja chuva. Depois será a vez das livrarias e editoras levarem os livros para exposição na bancas. A Feira do Livro de Porto Alegre será de 27 de outubro a 15 de novembro. O patrono desta edição será o escritor, roteirista e tradutor Tabajara Ruas. 

O presidente da CRL, Max Ledur, visitou o Correio do Povo na tarde desta sexta-feira, quando encontrou o presidente do jornal, Marcelo de Sousa Dantas, que manifestou o seu apoio ao evento, com a previsão de uma ampla cobertura jornalística durante a realização da Feira. 

Ledur ressaltou que a Feira de Porto Alegre tem uma característica de ser mais popular frente a outras do país, pois não cobra ingresso, permitindo a qualquer pessoa participar. Quanto à programação, a 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre promete ser um evento cultural amplo e inclusivo, com uma abordagem voltada para questões contemporâneas e sociais. “Nossa bibliodiversidade é outra característica da Feira”, comenta Ledur. 

Apesar de estar a poucos dias do evento, Ledur ressalta que a CRL ainda está captando recursos, devido às alterações que ocorreram neste ano nas prioridades de projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura. O orçamento de R$ 2.4 milhões ainda não está completo, apesar do aporte da prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado, Câmara de Vereadores e patrocinadores via Lei Rouanet.

Entre os autores esperados, estão Bela Gil, Clóvis de Barros Filho, Eduardo Spohr, Natalia Timerman, Miguel Nicolelis, Nelson Motta e Sidarta Ribeiro. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895