Feira do Livro vende mais de 178 mil exemplares

Feira do Livro vende mais de 178 mil exemplares

Evento segue com programação gratuita até quarta, dia 15 de novembro. Bancas abrem diariamente às 10h

Correio do Povo

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, movimento da Feira do Livro não diminuiu

publicidade

A Câmara Rio-grandense do Livro divulgou nesta segunda-feira (13) que a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre vendeu 178.256 exemplares. O levantamento foi feito desde o início do evento, no dia 27 de outubro, até o fechamento das bancas no último domingo (12). A média de venda diária está em 2.442 unidades. 

Embora no comparativo com o ano passado, especialmente na comercialização por dia, tenha sido registrada uma redução — pouco mais de 6% —, o resultado é considerado bom pela organização  do evento. “Tivemos um fim de semana chuvoso e isso tende a se refletir nas vendas. Mas estamos confiantes de que, com a trégua da chuva, o público venha mais para a Praça. Estamos felizes com os resultados já alcançados, que demonstram a força da Feira”, ponderou o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur. A área geral vendeu 124.102 livros, enquanto que o setor infantil e juvenil comercializou 54.154 obras.  

Destaque da programação

Nesta segunda-feira, um encontro entre ex-patronos deixou o dia mais nostálgico. Antônio Hohlfeldt, patrono em 2007, Luiz Coronel, em 2012, Airton Ortiz, que ocupou o patronato em 2014 e Tabajara Ruas, o atual homenageado deste ano, compartilharam histórias e causos que só quem recebeu a chave dourada na abertura do evento sabe. O encontro foi promovido pela Academia Rio-Grandense de Letras. Ruas salientou que a Feira do Livro de Porto Alegre não deve sofrer, em 2024, os percalços deste ano, quando as dificuldades financeiras demandaram tempo dos organizadores. “Tudo o que eu quero é que essa Feira seja definitiva, que forme cada vez mais leitores de todos os livros, com todas as nuances que a literatura tem”, projetou. 

A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895