Luiz Coronel lança três novas obras na Feira do Livro

Luiz Coronel lança três novas obras na Feira do Livro

Comemorando 50 anos de literatura este ano, o escritor e ex-patrono irá autografar, nesta terça-feira, dia 7 de novembro, a partir das 18h

Correio do Povo

Luiz Coronel estará na Feira, nesta terça-feira, dia 7 de novembro, e ganhará homenagens nos dias 14 e 15 de novembro

publicidade

Comemorando 50 anos de literatura este ano, Luiz Coronel, nesta terça-feira, dia 7 de novembro, às 18h, na Praça de Autógrafos, lançará três novos livros: "O dia em que o Major Alarico virou estátua" (Livraria Edgardo Xavier), "Muiraquitã – O amuleto da sorte" (Tab Editora) e "Dicionário Jorge Luis Borges, um homem, sua obra e sua lenda" (Mecenas Editora). O escritor irá autografar junto a Simone Pontes, coordenadora gráfica da Coleção Dicionários.

"O dia em que o Major Alarico virou estátua" tem a seu crédito a capa do grande pintor Nelson Boeira Faedrich e as ilustrações memoráveis de Renato Canini. Trata-se do quinto volume da Comédia Gaúcha, escrita durante 20 anos, que já contava com O Cavalo Verde (2002), O Cachorro Azul (2003), O Gato Escarlate (2005) e Filé de Borboleta, o Don Juan de Bagé (2011).

"O Muiraquitã – o amuleto da sorte" é a versão de Luiz Coronel para a lenda que conta a história das índias que modelavam pedras dos lagos amazônicos para presentearem os seus amados, em tiragem de 3.000 livros distribuídos para todo o país em escolas, bibliotecas e fundações.

"O Dicionário Jorge Luis Borges" é o 18º volume da Coleção Dicionários, projeto realizado por Grupo Zaffari e Mecenas Editora e que apresenta a obra de grande autores formatada em 1000 verbetes extraídos dos textos e em 25 estudos críticos.Cerca de 60 profissionais do livro trabalham a cada edição. No ano de 2024, o volume versará sobre as obras de Simões Lopes Neto e Jayme Caetano Braun, este último completará centenário de nascimento no próximo ano. Serão doados 50 exemplares do Dicionário Jorge Luis Borges, mediante senhas distribuídas no dia.

Atividades em homenagem a Luiz Coronel durante a Feira do Livro 

Na terça-feira, dia 14 de novembro, será promovido Recital-Show Jorge Luis Borges no Espaço Petrobras Carlos Urbim, às 18h. O texto do espetáculo baseia-se no "Dicionário Jorge Luis Borges", enquanto a parte musical traz milongas e tangos dentre os temas preferidos de Borges. Sobem ao palco Luiz Coronel, Deborah Finocchiaro, Fera Carvalho Leite e os músicos Sérgio Rojas (vocal e violão), Alexandre Olly (bateria) e Miguel Tejera (baixo). A atividade conta com intérprete de Libras e tem o apoio do Consulado Argentino em Porto Alegre.

Na quarta-feira, dia 15 de novembro, às 11h, no Espaço Petrobras Carlos Urbim, o Concerto Comunitário Zaffari de encerramento da feira será em homenagem aos 50 anos de contribuição de Luiz Coronel à cultura gaúcha. O roteiro conta com alguns clássicos do cancioneiro gaúcho, como "Gaudêncio 7 Luas" e "Cordas de Espinho" e "Pilchas" e ecoa o ano de 1973, data em que Coronel ganhou a Calhandra de Ouro na Califórnia da Canção Nativa por "Canto de Morte de Gaudêncio 7 Luas". 

Feira do Livro  
De 27 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico
Todos os dias de evento, das 10h às 20h

*A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895