Marô Barbieri encanta com contação e brincadeiras na Feira do Livro

Marô Barbieri encanta com contação e brincadeiras na Feira do Livro

Programação desta segunda-feira no evento literário também foi marcada por recital-show sobre os 250 anos da Capital

Correio do Povo

Marô Barbieri em atividade nesta segunda na Feira do Livro

publicidade

A escritora Marô Barbieri, patrona da Feira do Livro de 2019, prendeu a atenção de um Teatro Carlos Urbim lotado de estudantes, nesta segunda, dia 7, da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir da personagem de um de seus livros infantis – a minhoca Tinoca – a autora de mais de 30 obras conseguiu animar o público infantil com contação de histórias e brincadeiras envolvendo os seus textos. Marô também promoveu atividades de interação com alguns de seus livros infantis mais conhecidos como "O Baile das Portas", "A Fada que Colecionava Manhãs", "Pestilóide e o Sumiço da Chuva", "A Princesa que não Sabia Chorar", "Cupido", entre outros. 

Marô, que também é professora, contou que ingressou no mundo da literatura graças aos seus alunos. “Eu sempre os incentivei a ler, a ir à biblioteca, até que um dia um aluno me perguntou porque eu não escrevia as minhas próprias histórias”, disse. Ela também agradeceu o trabalho dos professores em valorizar e divulgar os livros. 

A segunda-feira foi marcada ainda pelo Recital-Show Porto Alegre 250 anos, que reuniu poemas e canções sobre a capital dos gaúchos nas vozes de Luiz Coronel, Deborah Finocchiaro, Fernanda Carvalho Leite, Sérgio Rojas, Isabela Fogaça e Janaína Maia. Com produção de Pedro Manoel Osório, a atividade encantou o público no Teatro Carlos Urbim.

Atrações desta terça

Uma das atrações desta terça-feira será a oficina "As fronteiras da minificção", com Altair Martins, na Sala O Retrato, do Espaço Força e Luz, a partir das 15h. No auditório Barbosa Lessa, às 16h, acontece um evento promovido pelo Instituto da Mama do RS (IMAMA), com o tema Que câncer é esse? E às 17h30min, também no Barbosa Lessa, ocorre a atividade "A estranha ideia de família", com Júlia Rosa Simões e Helena Pillar Kessler. Já às 18h, é a vez de Epaminondas, o gato explicador, no Teatro Carlos Urbim. A feira segue até 15 de novembro com as suas tradicionais bancas de livros e com uma programação que conta com mais de mil atividades. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895