Morre o livreiro Ricardo Fonini

Morre o livreiro Ricardo Fonini

Ricardo era proprietário da Editora Pradense e participava da Feira do Livro de Porto Alegre há 15 anos

Correio do Povo

A banca 37, da Editora Pradense, seguirá aberta em homenagem ao livreiro Ricardo Fonini

publicidade

Morreu na madrugada deste domingo, 31 de outubro, o livreiro Ricardo Fonini Stefani, aos 45 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Ele participava da Feira do Livro de Porto Alegre há 15 anos, como proprietário da Editora Pradense. Ricardo trabalhou no evento nos dias 29 e 30 de outubro, mas seus colegas estranharam sua ausência no dia seguinte. Quando o procuraram em casa, já o encontraram sem vida. A banca 37 da praça seguirá aberta em sua homenagem. 

Nascido em 23 de julho de 1976, na Capital, Ricardo deixa pai e irmã. Conhecido por todos do meio, era um personagem marcante, com seu visual despojado e seu jeito alegre. Para os amigos, ele era uma pessoa de bem, generoso nos afetos. "O Ricardo vai deixar saudades entre os livreiros, com seu modo muito original de ser: inusitado, mas muito amigo de todos", disse o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho.

O velório ocorrerá amanhã, dia 2, a partir das 7h30min. O enterro acontecerá às 11h30min, no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895