MV Bill participará de painel na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

MV Bill participará de painel na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

Rapper e escritor conversa com o músico e radialista Domício Grillo no Teatro Carlos Urbim, na Praça da Alfândega

Correio do Povo

MV Bill participará de painel sobre literatura, vida e realidade na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

publicidade

O livro "A Vida me Ensinou a Caminhar" é um dos destaques da próxima edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O artista participará de uma conversa no dia 1º de novembro, às 18h, no Teatro Carlos Urbim da Praça da Alfândega, ao lado do comunicador Domício Grillo. Ambos debaterão a relação da literatura com a vida e a realidade. MV Bill conta que “a conexão da literatura na minha vida é a liberdade, porque ela é muito libertadora. Eu sou uma pessoa que conseguiu se conhecer melhor por meio da literatura, se libertar. E isso estará em pauta na conversa", afirma.

A vida ensinou MV Bill a caminhar. Aproximando-se dos 30 anos de carreira, o rapper lançou neste ano um livro de crônicas sobre a trajetória de uma das vozes que está entre os protagonistas da história do rap e dos movimentos sociais no Brasil. Na obra, o músico resgata, em primeira pessoa, a sua jornada, que se mistura com o cotidiano do país. Em 27 capítulos, o autor passa pelas oscilações de sua vida e traz relatos de sua ascensão.

De acordo com o rapper, que após o bate-papo participa de sessão de autógrafos, a realização de feiras literárias são peças-chave no processo de aproximação do leitor com a literatura, principalmente quando se trata de jovens e moradores da periferia. O autor entende que o fomento a iniciativas como essa dão luz ao ceticismo literário e ‘libertário', segundo ele. "Apesar de, às vezes, parecer que há um distanciamento entre a literatura e os populares por conta da questão dos preços e da falta de intimidade, as feiras têm estreitado mais essa relação, diminuindo essa distância. Essas ações trazem histórias e liberdade”, destaca.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895