Projeto musical e literário da rapper Negra Jaque na Feira do Livro

Projeto musical e literário da rapper Negra Jaque na Feira do Livro

Nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, a artista autografa 'Linhas de cura em Hip Hop' e comanda batalha de rima e show

Correio do Povo

Negra Jaque, rapper, compositora, apresentadora e produtora cultural, leva sua música e reflexões para a Feira

publicidade

Negra Jaque, rapper, compositora, apresentadora e produtora cultural, participa da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 1 de novembro. Ela autografa seu livro "Linhas de Cura: ensaios sobre rap, negritude e outras formas de existir", às 17h, na Praça Central, depois, às 19h30, comanda a batalha de rima e show “Linhas de cura em Hip Hop”, no Teatro Carlos Urbim. 

O livro "Linhas de Cura: ensaios sobre rap, negritude e outras formas de existir" reúne  letras de música, algumas pesquisas produzidas ao longo de seu Mestrado de Arte e Educação (Ufrgs) e poesias feitas em 2022. São vivências que se cruzam com os diversos projetos e o trabalho com a palavra, seja ela escrita, falada ou rimada. Ela detalha:  “Escrevo a partir da expressão linhas de cura, pois toda a composição de rap que faço é feita como se eu tivesse escrevendo uma poesia em linhas e versos. Sou exemplo vivo que a arte cura, sou exemplo vivo que a arte salva”. 

Em seu primeiro livro, Negra Jaque aborda questões que envolvem ser mulher no Brasil e, acima de tudo, ser uma mulher preta. Também, a prática antirracista encontra no rap um portal de diálogo para a mudança. “Não se conformar é a ordem do dia, e de todos os dias de uma grande parcela de invisíveis que o Brasil teima em esconder.”, diz.

'Linhas de Cura: rap, negritude e outras formas de existir"  também é nome do quarto álbum da artista. 

Feira do Livro de Porto Alegre 
De 27 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega
Horário de funcionamento: 10h às 20h.

*A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895