"FemiNelson" traz histórias sobre universo feminino pela ótica de Nelson Rodrigues

"FemiNelson" traz histórias sobre universo feminino pela ótica de Nelson Rodrigues

Montagem pode ser conferida nesta quarta e quinta-feira

Correio do Povo

"A Vida Como Ela É" volta aos palcos de Porto Alegre nesta quarta e quinta-feira

publicidade

Bob Bahlis assina a direção e adaptação de “FemiNelson”, que traz seis histórias de “A Vida Como Ela É”, escritas na década de 1950 por Nelson Rodrigues, sobre a sexualidade feminina. O espetáculo pode ser conferido na Cia. de Arte (Rua dos Andradas, 1780), nesta quarta e quinta-feira, às 20h30min.

O dramaturgo concebeu as narrativas quando trabalhava no jornal A Última Hora, dando a suas personagens uma possibilidade ainda pouco difundida na época, da mulher em busca da realização de seus desejos, tirando o estigma da passividade. Ele transpôs para o palco: “Anemia Perniciosa”, “Casal de Três”, “Os Noivos”, “Escorpião de Banheiro”, “O Anjo” e “Ciumento Demais”. Estas histórias caíram no gosto dos leitores, com exceção apenas dos puritanos.

Quatorze atores encenam os crimes passionais e questões envolvendo ciúme, traição e vingança, que continuam até hoje sendo praticados por homens contra mulheres. Apesar dos costumes terem mudado, elas poderiam ter acontecido com qualquer uma, em relação a assédio e desrespeito.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895