Fernanda Abreu completa 30 anos de carreira e lança disco de remixes

Fernanda Abreu completa 30 anos de carreira e lança disco de remixes

“30 Anos de Baile” traz hits da cantora repaginados por DJ e produtores

Arte & Agenda

Bailarina e cantora, Fernanda Abreu leva seus fãs para dançar mais uma vez

publicidade

A bailarina e cantora carioca Fernanda Abreu mudou o jeito de entender a música pop dançante produzida no Brasil. O álbum festivo de seus 30 anos de sua carreira, que começou nos anos 80, como backing vocal da banda Blitz, é uma oportunidade para seus fãs reverem seu trabalho e uma chance para a geração atual descobrir o quanto de novo ela trouxe para a música. 

O teaser do clipe de “Katia Flávia” estreia nesta quinta-feira, dia 16, às 21h, no YouTube. Prévia: https://youtu.be/mJ5xjRU-tMs

Em 1990, Fernanda Abreu lançou “A Noite”, primeiro single de seu álbum de estreia, “SLA Radical Dance Disco Club”, recheado de samples e batidas eletrônicas. O disco apresentava uma música pop com beat eletrônico, um estilo até então inédito no país. 

Em 2021, “Fernanda Abreu: 30 Anos de Baile” é um disco que reúne 15 DJs/produtores. Seus convidados traduzem o panorama da pista de dança hoje no Brasil, cobrindo estilos diversos, do funk ao trap, da house ao techno, do rap ao electro, representados por nomes da atual geração, como Vintage Culture, Gui Boratto, Bruno Be, Tropkillaz, Fancy Inc e DJs clássicos, como Corello DJ, Zé Pedro, Dennis DJ e Memê, este último encarregado de fazer a direção artística do álbum. 

Os convidados puderam repaginar para as pistas de dança, cada um à sua maneira, clássicos absolutos da discografia de Fernanda Abreu, como “Jorge da Capadócia” (que ganhou remix de Gui Boratto), “Kátia Flávia, A Godiva de Irajá” (em versão de Bruno Be), “Veneno da Lata” (by Tropkillaz), “Você Pra Mim” (que ganhou feat de Projota, com remix de Dennis DJ), “Outro Sim” (repaginado por Ruxell, com vocais de Emicida), entre outras.

Bailarina e cantora, Fernanda completou 60 anos de vida, no dia 8 de setembro.  Para 2022, ela adianta que vem aí “30 Anos de Baile por Elas”, remixado só por mulheres DJs e produtoras musicais. Em sua carreira são oito discos de estúdio, dois registros ao vivo (DVDs), 23 singles, quase 20 videoclipes. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895