Fernanda Diamant será a curadora da Flip 2020
capa

Fernanda Diamant será a curadora da Flip 2020

Pelo segundo ano, a fundadora da revista "Quatro Cinco Um" será responsável pela programação do Festival

Por
AE

Festa Literária Internacional de Paraty acontece de 29 a 02 de agosto de 2020

publicidade

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) confirmou na última sexta-feira, que Fernanda Diamant continua na curadoria da Flip em 2020. Formada em filosofia pela Universidade de São Paulo, com experiência de 10 anos como editora de livros, fundadora da revista "Quatro Cinco Um" e acionista da Folha de S. Paulo, Fernanda foi curadora da Flip em 2019, sucedendo a jornalista Joselia Aguiar. A Flip 2020 vai ser realizada entre 29 de julho e 2 de agosto, em Paraty.

Em comunicado, Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip, disse: "Fernanda apresenta uma combinação rara de densidade intelectual e flexibilidade, de sensibilidade e rigor em sua formação. Seu perfil nos ajudou a consolidar este ano o desejo de espalhar a festa por Paraty. Os ecos da escolha de Euclides da Cunha como autor homenageado se fizeram ouvir em todos os cantos, transformando a cidade numa espécie de Canudos – um espaço de inclusão e circulação de ideias de todos os gêneros e orientação política."

Munhoz completou: "Curadoria boa é curadoria viva, percebida nos livros, nos autores, nas mesas literárias, mas também nas ruas como espaço de encontro e palco para toda e qualquer manifestação artística. É nisso que estamos apostando com a recondução da Fernanda à curadoria da Flip em 2020.”