Fernando Corona Trio apresenta show "Tudo Pode Virar Jazz" em Porto Alegre

Fernando Corona Trio apresenta show "Tudo Pode Virar Jazz" em Porto Alegre

Apresentação faz parte do projeto "Chapéu Acústico" e tem contribuição espontânea

Correio do Povo

Fernando Corona Trio apresenta show "Tudo Pode Virar Jazz" em Porto Alegre

publicidade

Com a proposta de transformar tudo em jazz, Fernando Corona (voz e teclado), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria) se apresentam nesta terça-feira, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), em Porto Alegre. O show do Fernando Corana Trio faz parte do projeto "Chapéu Acústico" e tem contribuição espontânea.

"Tudo pode virar jazz: Villa Lobos, Lupicínio. E por que não Bach? Ou até mesmo uma cantiga de roda, uma canção do folclore? A emoção está por aí, esperando que a gente vá buscá-la. Quando este trio toca, o primeiro acorde aponta o início de um caminho que é sempre uma tentativa de se chegar até ela. A emoção", diz a sinopse do show.

Natural de Porto Alegre, o pianista, tecladista e compositor Fernando Corona começou sua carreira em 1982, atuando ao lado do cantor Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Três anos depois retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Villeroy, entre outros. Na mesma época, iniciou sua bem-sucedida participação em festivais de música no Rio Grande do Sul, os quais lhe renderam vários prêmios como compositor e também o reconhecimento como um dos maiores músicos gaúchos da atualidade.

Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e, desde então, tem participado de gravações e shows ao lado de Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, que tem excursionado por todo o Brasil e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895