Festa no Palácio de Versalhes reúne 700 pessoas que pagaram para ter um dia de nobreza

Festa no Palácio de Versalhes reúne 700 pessoas que pagaram para ter um dia de nobreza

Ingressos para viver uma experiência no século 18 custavam mais de R$ 800; todos vestiram roupa de época e peruca

Do R7, com informações da AFP

O diretor dos espetáculos organizados pelo Palácio de Versalhes, Laurent Brunner, explica que os participantes buscam uma "pequena vingança" dos últimos tempos. "Estes últimos anos foram difíceis. O sentido da festa é muito emblemático", observou

publicidade

Por uma noite, cerca de 700 europeus e norte-americanos puderam se transformar em duques, marqueses ou condes vestidos com peruca do século 18 para participar das Festas Galantes, no Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris.

Pagando um mínimo de 155 euros (R$ 802,77), fãs de festas barrocas participam de um casamento de época antes de se divertirem em um baile na Galeria dos Espelhos.

O evento não era realizado havia dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

Toda a festividade é animada por músicos da Ópera Real, e replica-se a época de ouro de Versalhes, que os participantes desejam viver por uma noite.

O diretor dos espetáculos organizados pelo Palácio de Versalhes, Laurent Brunner, explica que os participantes buscam uma "pequena vingança" dos últimos tempos. "Estes últimos anos foram difíceis. O sentido da festa é muito emblemático", observou.

"É mágico estar aqui com essas roupas. Todos são simpáticos e sorridentes. Isso nos faz muito bem, depois dos dois anos que acabamos de passar", diz Claire, uma dançarina profissional que mora em Nancy, no leste da França, e decidiu presentear sua mãe, de 61 anos, em seu aniversário com essa experiência.

O Palácio de Versalhes foi construído durante o reinado de Luís XIV e é considerado um símbolo do poder e da riqueza dos monarcas absolutistas da França. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895