Festival Canoas Jazz traz atrações internacionais neste domingo

Festival Canoas Jazz traz atrações internacionais neste domingo

Evento contará com o acordenonista suíço Olivier Forel e o trombonista norte-americano Delfeayo Marsalis

Correio do Povo

Festival Canoas Jazz traz atrações internacionais neste domingo

publicidade

O festival Canoas Jazz chega a sua sexta edição neste domingo trazendo duas atrações internacionais para o Rio Grande do Sul. Nos cinco anos anteriores, a cidade presenciou no Parque Getúlio Vargas atrações do calibre de Dave Holland, Stanley Jordan, Ravi Coltrane e LadySmith Black Mambazo, fora outras atrações nacionais.

Com realização da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio do Banrisul, o evento, que será realizado em um só dia, terá shows do acordeonista suíço Olivier Forel e do trombonista norte-americano Delfeayo Marsalis, com entrada franca, neste domingo, às 19h no Salão de Atos da Unilasalle (Victor Barreto, 2288), em Canoas.

A iniciativa marca a resistência do festival de jazz em um ano no qual alguns eventos culturais no Estado foram adiados ou cancelados. “Mesmo em um ano difícil e diante do quadro preocupante da economia nacional, o Canoas Jazz está de pé trazendo novidades estrangeiras para o Estado com apresentações abertas ao público”, declara o secretário de Cultura de Canoas, Luciano Alabarse. A noite começará com apresentação do compositor, pianista e acordeonista suíço Olivier Forel. O músico mostrará seu jazz e swing, enriquecido pelos sons do mundo, trazidos de suas viagens por cinco continentes.

As passagens por outros países são a grande fonte de inspiração para suas composições, com destaque para o Brasil, sua pátria do coração, onde já esteve várias vezes e gravou o álbum Identidades, ao lado do compositor e violonista Felipe Azevedo. No espetáculo em Canoas, Forel também tocará para o público as canções do CD “Buenos SuissAires” em que apresenta a capital argentina com humor e paixão, intercalando as canções com relatos e histórias sobre a cidade.

Quem encerra o festival é Delfeyo Marsalis, considerado um dos maiores trombonistas, compositores e produtores de jazz da atualidade. Nascido em uma das mais tradicionais e influentes famílias musicais de New Orleans, o clã Marsalis, o músico é conhecido por sua excelência técnica. Para a apresentação, o trombonista estará acompanhado pelo baterista Marvin “Smitty” Smith, o baixista David Pulphus, o saxofonista Khari Lee e o pianista Kyle Roussel.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895