Festival de Cartagena festeja Michael Shannon

Festival de Cartagena festeja Michael Shannon

Ator recebeu homenagem especial no evento colombiano

Marcos Santuario

Ator fez seus agradecimentos no palco do Teatro Adolfo Mejía

publicidade

O ator norte-americano Michael Shannon recebeu, na noite deste sábado, uma homenagem especial do 59° Festival Internacional de Cinema de Cartagena (Ficci), na Colômbia. Presente no evento, Shannon é um dos nomes mais importantes do cinema norte-americano atual, aplaudido em diversas produções como “A Forma da Água”, o oscarizado filme do mexicano Guillermo del Toro.

O ator agradeceu, no palco do Teatro Adolfo Mejía, o tributo que o Festival lhe fez, e festejou a homenagem. “Nem em meus melhores sonhos imaginei estar em Cartagena e receber uma homenagem como esta”, emocionou-se. Refletindo sobre o poder da experiência universal do cinema agradeceu também ao seu empresário e a sua esposa.

Na tarde do mesmo sábado, ele reuniu centenas de pessoas para duas horas de uma masterclass no pátio interno da Agência Espanhola de Cooperación Nacional de Cartagena. Neste momento, Shannon comentou sobre a arte de atuar, a direção de alguns realizadores, e sobre outros pontos do universo do audiovisual. Pela manhã, concedeu entrevistas a jornalistas de diversas partes do mundo, sobre seu trabalho, seus filmes, seus interesses e seu olhar sobre o cinema e o universo audiovisual.

Também falou sobre o trabalho com Guillermo Del Toro em “A Forma da Água”. “Foi um sonho, pois del Toro é um mestre”, disparou. “Ele tira proveito de todas as possibilidades e trabalha duro. Tem uma grande ética profissional e entende a sorte que tem de fazer este trabalho”.

Aos 44 anos de idade, Shannon diz que adoraria trabalhar com outros diretores latino-americanos, e agora fará teatro na Broadway e aguarda a estreia, ainda este ano, de seu novo filme “Knives Out”, dirigido pelo também norte-americano Rian Johnson. Para escolher um papel comentou que busca um material fluente, uma conexão pessoal e artística com os realizadores. “Sou bastante sensível”, confessou.

Sobre a situação dos EUA, o ator, que vive em Nova Iorque, comentou que muda de postura com o passar do tempo. “Estou me cansando de tudo isso. No começo estava contrariado. Acho que Trump necessita de um abraço, de afeto e talvez isso tivesse grande efeito”, brincou.

O 59° Festival Internacional de Cinema de Cartagena apresenta até a próxima segunda-feira, dia 11, produções de varias partes do mundo, no evento que, neste ano, abandonou a competição entre os filmes e optou por compor várias mostras das produções nacionais e Internacionais


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895