Festival de Circo de Porto Alegre percorrerá ruas da Cidade Baixa

Festival de Circo de Porto Alegre percorrerá ruas da Cidade Baixa

Evento inicia no dia 17 de março

Correio do Povo

Circo Híbrido apresentará o espetáculo ‘Etc...’ no evento do Sated/RS e SMC

publicidade

Um grande cortejo com acrobatas, malabaristas, atores, bailarinos, músicos e comunidade marca o início, em 17 de março, do I Festival de Circo de Porto Alegre, que percorrerá as ruas da Cidade Baixa, a partir das 19h, rumo ao Centro Municipal de Cultura (CMC), onde às 20h ocorrerá a abertura oficial. Promovido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do RS (Sated/RS) e Secretaria Municipal de Cultura, o evento seguirá até o dia 23 do próximo mês.

Atividades de formação e mostra circense serão realizadas no CMC e no Teatro de Câmara Túlio Piva; e uma seleção de filmes, de épocas e gêneros diferentes, do clássico ao moderno, focando diversas facetas da vida no circo, será realizada na Sala P. F. Gastal/Usina do Gasômetro.

Os interessados têm até 5 de março para se inscrever nas oficinas, enviando carta de intenção e currículo para o  e-mail registro@satedrs.org.br. São elas: “Malabares”, com Ivar Mangoni; e “Elaboração de Projetos” (gratuita), com Rita Masini, dia17; “NR  Segurança do Trabalho”, com Elton Fagundes, dias 17 e 18; e “Acrobacia”, com Edson Silva e Leon Schlosser, dias 19 e 20. O seminário “Artes Circenses: Estéticas, Diversidades e Mobilização Política” terá vez dias 18 e 19 (19h à 22h), com profissionais locais e do centro do país. A entrada é franca.

“O festival vem para mostrar à população que, mesmo se tratando de uma nova geração na área de circo, temos uma produção artística muito significativa e de qualidade. Evidentemente, também apresentaremos circos tradicionais de famílias de três, quatro ou cinco gerações”, afirma a organizadora, Mima Ponsi, diretora da área de Circo do Sated/RS. Na grade, os espetáculos “Etc...”, do Circo Híbrido, e “Flores para Livry”, de Heloísa Nequete e Roberta Alfaya. E quatorze esquetes, distribuídas em duas sessões por dia.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895