Festival de Violão da Ufrgs chega à 10ª edição

Festival de Violão da Ufrgs chega à 10ª edição

Evento ocorre até domingo no Instituto de Artes da universidade

Correio do Povo

Uruguaio Eduardo Fernández, um dos maiores violonistas da atualidade, é uma das presenças confirmadas no evento

publicidade

Concertos, cursos, palestras e pesquisas estão na programação do X Festival de Violão da Ufrgs, promovido pelo Instituto de Artes (IA) da Ufrgs, através de seu Departamento de Música, Programa de Extensão em Música e Programa de Extensão em Violão. As atividades são gratuitas e ocorrem no Auditorium Tasso Corrêa (Senhor dos Passos, 248) com exceção do concerto com o duo Newman & Oltman (EUA), sábado, às 17h, no Instituto Ling (João Caetano, 440).

Sob a coordenação de Daniel Wolff, grandes músicos marcarão presença, como o uruguaio Eduardo Fernández, um dos maiores violonistas da atualidade, com 20 álbuns gravados na Europa. Participam ainda o duo norte-americano Newman & Oltman, pela primeira vez em Porto Alegre. Do Chile, vem o multipremiado Renato Serrano, enquanto a Argentina estará representada por Eduardo Castañera e Luis Soria e o Peru, por Fernando Llanos.

Renomados professores brasileiros enriquecem a equipe: Fernando Araújo (UFMG), Celso Faria e Mario da Silva (EMBAP). De Porto Alegre, além dos professores de violão do IA da Ufrgs e seus convidados, participará o violão jazzístico de Pedro Tagliani.

Na abertura, nesta terça, às 20h, ocorerrá o concerto de Daniel Wolff, Leonardo Winter (flauta transversal), Paulo Inda e Marcos Araújo (violões), com obras de Daniel Wolff e Felix Mendelssohn. Na quarta será a vez dos violonistas Fernando Araújo e Celso Faria tocando “Os Manuscritos de Buenos Aires”, de Francisco Mignone e composições de Aníbal Augusto Sardinha e Arthur Bosmans. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895